Tudo o que você precisa saber sobre o Nintendo Switch Pro

Publicado em 1/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde 2018, rumores circularam de um modelo novo e aprimorado do Nintendo Switch. Semelhante às atualizações iterativas do Xbox One X e do PlayStation 4 Pro, o não oficialmente chamado Nintendo Switch Pro supostamente oferece uma gama de melhorias para o console incrivelmente popular. Com o sucesso de Animal Crossing: New Horizons empurrando o console híbrido para mais mãos do que nunca, faria sentido que a Nintendo quisesse capitalizar seu mais recente triunfo com uma versão refinada.

Embora a Nintendo não tenha confirmado oficialmente a existência de um modelo Pro, eles também não fizeram comentários sobre os rumores anteriores do novo hardware. Esses rumores acabaram se tornando realidade com o Nintendo Switch Lite, então tudo o que ouvimos até agora sobre a última melhoria parece mais provável com o passar dos dias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Compilamos todos os rumores e fofocas em torno do novo console, então, se você quer ter uma ideia do que a Nintendo tem na loja, continue a ler abaixo e vamos torcer para que tudo se concretize e tenhamos mais um console de última geração!

Data de lançamento

Como o Switch Pro não foi anunciado oficialmente pela Nintendo, não há data de lançamento ainda. No entanto, um relatório da Bloomberg lançado em 24 de agosto de 2020 lançou alguma luz sobre uma possível janela de lançamento.

De acordo com fontes anônimas da Bloomberg, a gigante japonesa dos jogos está planejando lançar um modelo atualizado do Switch no próximo ano. Isso significaria que a Nintendo está se rendendo à próxima batalha de console no final do ano entre o PlayStation 5 e o Xbox Series X, mas a empresa sempre marchou no ritmo de seu próprio tambor quando se trata de lidar com a concorrência.

Um relatório no site taiwanês Economic Daily News corrobora ainda mais o rumor de um lançamento de 2021, chegando a dizer que entrará em produção no quarto trimestre de 2020 para um lançamento no primeiro trimestre de 2020. Isso o colocaria em uma posição semelhante ao Switch original, que foi lançado em 3 de março de 2017.

O relatório da Bloomberg também afirmou que a Nintendo está planejando lançar “uma linha de novos jogos” junto com o modelo aprimorado. Como 2020 tem sido um ano bastante tranquilo para a Nintendo em termos de seus lançamentos, exceto pelo gigante Animal Crossing: New Horizons, parece provável que eles queiram sair agitando em 2021.

Sabemos que a sequência do aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild está em desenvolvimento, assim como os tão esperados Metroid Prime 4 e Bayonetta 3, então fique atento.

Especificações

Há muitos rumores quando se trata das especificações do Nintendo Switch Pro, incluindo resolução melhorada, duração da bateria e mais poder de computação. Embora não tenhamos nada de concreto, o relatório da Bloomberg descobriu que a empresa está procurando “gráficos de alta definição 4K“, o que colocaria o console no mesmo nível das contrapartes iterativas do PS4 Pro e Xbox One X.

É provável que o Switch Pro só funcionaria em uma resolução de 4K quando encaixado, semelhante a como o modelo atual produz 720p no modo portátil e 1080p quando encaixado. A busca por uma melhor duração da bateria também é muito provável, considerando que, para muitos jogadores, o Switch é principalmente um dispositivo portátil.

Quando o modelo Switch Lite foi lançado no ano passado, ele melhorou a média do console base de 2,5-6,5 horas com uma vida útil esperada de 3-7 horas. Eles até superaram isso com o novo modelo Switch, que funciona em uma média de 4,5-9 horas.

Em outubro de 2019, uma postagem do 4chan ‘vazou’ uma lista extremamente detalhada de especificações para o novo hardware e, embora o conteúdo da postagem não tenha sido verificada, algumas das especificações estão alinhadas com os rumores mais recentes.

Outras especificações declaradas no post incluíram quatro portas USB em comparação com a do modelo atual, bem como 64 GB de memória interna, que é o dobro do original. Vale a pena destacar que esta postagem agora excluída, com um certo grau de cetismo, já que também afirmava que o Pro seria um modelo apenas para TV, o que seria uma jogada muito estranha para o console híbrido atual.

Preço

Quando se trata do valor do Nintendo Switch Pro, existem muitas suposições a serem feitas, e tudo depende de como a própria Nintendo vê o novo e melhorado modelo. Se eles abordarem o novo lançamento como uma versão aprimorada que estará disponível junto com o modelo atual, semelhante ao Xbox One X e PS4 Pro, um preço mais alto seria uma jogada lógica. Em uma entrevista com Gamesindustry.biz, Serkan Toto, um consultor de jogos baseado no Japão, previu um preço de US $ 399 para o console.

Como o modelo atual é vendido por US $ 299 / £ 279, isso ajudaria a Nintendo a apresentar o Pro como uma grande melhoria em relação ao original, ao invés de uma atualização padrão.

No entanto, é possível que o Nintendo Switch Pro pudesse apenas substituir o modelo atual, assim como o Xbox substituiu o Xbox One original pelo Xbox One S. Caso este seja o caso, seria extremamente improvável que eles aumentassem o preço, mas a Nintendo nunca foi muito previsível em comparação com seus concorrentes.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/agencia-americana-e-brasileira-homologam-novo-kit-do-switch
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/nintendo-switch-ganhara-modelo-mais-poderoso-em-breve
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/novo-modelo-do-nintendo-switch-deve-ser-lancado-em-2021
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/confira-as-vozes-de-daisy-ridley-e-james-mcavoy-em-12-minutes
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ps5-pode-ser-lancado-uma-semana-depois-do-xbox-series-x
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/pubg-mobile-baniu-permanentemente-22-milhoes-em-apenas-uma-semana
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fall-guys-invade-fortnite-com-mapas-e-minijogos-criativos-feitos-por-jogadores
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ps5-perde-para-xbox-series-x-no-premio-de-tecnologia-mais-procurada-na-gamescom-2020
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fortnite-1984-parodia-da-apple-nao-impressionou-o-diretor-do-comercial-original
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/acer-anuncia-semana-gamer-com-diversas-promocoes
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio