Halo
Halo: The Television Series será lançado em algum momento de 2021 (Imagem: Reprodução)

Em 2019, finalmente começaram os trabalhos para Halo: The Television Series. Baseado na popular franquia Xbox, a série live-action está sendo filmada na Hungria, onde vários projetos diferentes de televisão e cinema estão em andamento. E diante de um local pouco comum para esse tipo de produção, tudo fica com o orçamento lá em cima para ser realizado.

De acordo com a Variety, US $ 41,3 milhões foram gastos na no seriado apenas em 2019. Esse número faz com que seja o segundo maior gasto em um show no país no ano passado, depois de The Alienist: Angel of Darkness, da TNT. Deve-se notar que o número reflete apenas os gastos naquele país em particular, portanto, é possível que a produção tenha saído ainda mais cara.

Embora números como esses não sejam necessariamente indicativos de qualidade, os fãs de Halo devem ficar felizes em saber que a série parece ter um orçamento significativo. Ao contrário de outros projetos baseados em videogames, Halo: The Television Series será a continuidade dos jogos.

Aparentemente, o programa preencherá novos detalhes sobre a guerra entre o Comando Espacial das Nações Unidas e o Pacto. Pablo Schreiber terá o papel de Master Chief, enquanto Natascha McElhone será Cortana. O programa terá a duração de nove episódios, que serão exibidos no Showtime.

Halo: The Television Series está programada para ser lançada apenas em 2021, e diante disso, os fãs da franquia ainda têm muito o que esperar nos próximos meses. A última entrada na série de jogos, Halo Infinite, deve ficar disponível ainda este ano para Xbox One, PC e Xbox Series X. Ainda não há uma data oficial confirmada, mas é esperado que o título chegue ao mesmo tempo que o novo console.

Leia também: