Publicidade

Ubisoft bane gamers trapaceiros em Assassin’s Creed Odyssey; entenda

Gostou? Compartilhe!
Assassins Creed Odissey
Assassin's Creed Odyssey: Imagem: Divulgação
Publicidade

A Ubisoft tomou uma medida dura contra jogadores que estavam burlando um sistema de pontuação em Assassin’s Creed Odyssey.  Os envolvidos estavam minimizando missões para ganhar experiências em tempo record.

O caso

No mês passado, a Ubisoft lançou uma ferramenta que permitia aos jogadores criar suas próprias missões em Assassin’s Creed Odyssey. Dentre as opções, os jogadores poderiam escolher que as missões personalizadas de outros jogadores aparecessem em seus jogos.

Logo após isso, uma enxurrada de missões simplificadas foram criadas, de maneira que o nivelamento de poder fosse elevado assim que uma ação simples fosse concluída. O jogador poderia, por exemplo, gerar NPCs para matar instantaneamente um inimigo para o jogador, concedendo-lhe assim experiência em segundos. Os jogadores poderiam então repetir este processo, ganhando EXP de maneira fácil.

Continua depois da Publicidade

Agora, cerca de um mês depois, a Ubisoft anunciou no fórum do game que essas missões falsas não serão mais toleradas.

“Essas explorações correm o risco de prejudicar a qualidade, integridade e propósito geral do Story Creator Mode e resulta em menos visibilidade para as histórias de comunidades criativas, interessantes e francamente fantásticas que foram publicadas”, diz uma nota das equipes de desenvolvimento e comunidade do Assassin’s Creed.

A partir de agora, as buscas agrícolas XP serão contra os termos de serviço da ferramenta criadora da história. Além disso, elas não serão reveladas pelo sistema de recomendação automática do jogo. Assim, Ubisoft estará “sancionando aqueles que continuam usando de bom grado e intencionalmente a ferramenta”. A empresa também se dedica a “ativamente” combater outras façanhas no futuro. .

“O Modo Criador de História foi projetado para ser uma ferramenta para os jogadores deixarem sua criatividade e imaginação correrem livremente enquanto constroem suas próprias histórias para compartilhar com os outros”, disse a Ubisoft. “Queremos nos concentrar em recompensar a criatividade, destacando as missões de qualidade.”

CONTEÚDO RELACIONADO