Ultimate Witcher 3 Graphics Mod
Imagem: CD Projekt Red

Cinco anos desde seu lançamento, The Witcher 3 acaba de receber a atualização gráfica final com um mod que foi lançado ontem (21), após iniciar o desenvolvimento em torno do lançamento do jogo. O game recebeu muito suporte oficial nos anos seguintes ao seu lançamento, e os modders continuaram a adicionar ao jogo suas inovações enquanto seu desenvolvedor avançava para o seu próximo lançamento, Cyberpunk 2077.

O novo mod geral gráfico é apenas um dos muitos para The Witcher 3. Há uma ampla gama disponível, que vai do absurdo ao sério. Um dos mods mais recentes e conhecidos substitui o rosto de Geralt pelo de Henry Cavill para tornar a experiência mais parecida com o programa da Netflix. Outro mod mais ambicioso adiciona áreas exploráveis adicionais à área de DLC de Toussaint, onde a maior parte da história de Blood and Wine acontece.

The Witcher 3 HD Reworked Project 12.0 Ultimate é um mod criado por fãs para melhorar as texturas de NPCs e outros recursos do título. O criador do mod, Halk Hogan, mostrou a melhoria que ele faz no jogo em uma prévia do lançamento compartilhada no YouTube. De acordo com Halk Hogan, o mod durou mais de cinco anos com 18 versões diferentes e centenas de horas.

Finalmente terminado, dá ao game uma nova experiência visual, melhorando todas as texturas do mesmo. Mudanças foram feitas em quase tudo, desde detalhes tão pequenos como a costura do tecido nas roupas até algo tão grande quanto uma paisagem inteira. O criador do mod também promete levar o HD Reworked Project para a próxima geração do The Witcher 3 em 2021.

Os modders nem sempre recebem o crédito que merecem, mas geralmente são essenciais para manter os jogos sob os olhos do público após seu lançamento. Mesmo quando os desenvolvedores precisam passar para outros projetos, os fãs podem continuar a trabalhar nos mods por anos ou mesmo décadas. Isso pode levar a alguns resultados extraordinários, como Left 4 Dead voltando-se para sua comunidade de fãs para realmente desenvolver uma atualização oficial para o jogo após anos de silêncio da desenvolvedora Valve.

Leia também: