PLayStation
Novidades para o PlayStation 5? (Imagem: Reprodução)

A Sony revelou que está investindo $250 milhões na Epic Games, para adquirir uma participação minoritária da desenvolvedora de Fortnite.

De acordo com as empresas, o dinheiro “cimenta um relacionamento já próximo e reforça a missão compartilhada de avançar o estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços online conectados socialmente”.

Nos dias atuais, a Epic Games está avaliada em $17 bilhões, o que é um aumento astronômico de sua posição no passado, possibilitada principalmente pelo sucesso de Fortnite.

“A poderosa tecnologia da Epic, em áreas como gráficos, os coloca na vanguarda do desenvolvimento de mecanismos de jogos com a Unreal Engine e outras inovações”, disse Kenichiro Yoshida, presidente, presidente e CEO da Sony Corporation.

“Não há melhor exemplo disso do que a experiência revolucionária de entretenimento Fortnite. Através do nosso investimento, exploraremos oportunidades de colaboração adicional com a Epic para encantar e agregar valor aos consumidores e à indústria em geral, não apenas em jogos, mas também em todo o mundo”, complementa.

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, também expressou sua opinião sobre a união das empresas.

“A Sony e a Epic construíram negócios no cruzamento da criatividade e da tecnologia, e compartilhamos uma visão de experiências sociais em 3D em tempo real, levando a uma convergência de jogos, filmes e música. Juntos, nos esforçamos para criar um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores de conteúdo”, relata Tim Sweeney.

Leia também: