Cancelado
(reprodução).

A Sony acaba de comunicar que o evento sobre o PS5, marcado para a próxima quinta-feira (4) está cancelado. A informação que pega a comunidade gamer de surpresa foi divulgada através da conta oficial do PlayStation no Twitter. Confira:

Decidimos adiar a programação de eventos do PS5 marcado para 4 de junho. Embora entendamos que os jogadores em todo o mundo estão empolgados com os jogos do PS5, não achamos que agora seja um momento de comemoração e, por enquanto, queremos nos afastar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas.

De quem seriam essas vozes?

Por enquanto, a Sony não deu mais informações especificando sobre de quem seriam essas vozes que precisam de mais destaque nessa ocasião.

Mas neste momento, além da pandemia que há mais de 100 dias afeta o planeta, há uma onda de protestos ocorrendo em algumas cidades do mundo por conta da morte de George Floyd, um homem negro que morreu asfixiado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd — Foto: AFP/Facebook / Darnella Frazier
Cena onde o policial asfixia George Floyd com o joelho. Imagem: Reprodução.

Milhares de pessoas estão promovendo manifestações principalmente nos Estados Unidos e contam com o apoio de várias celebridades do país, como o jogador de basquete LeBron James.

EDITADO: A Sony acaba de especificar o motivo do adiamento: É mesmo em apoio aos protestos. Confira a postagem abaixo, colocada agora pouco na rede social brasileira do console:

O evento

Marcado para o dia 4 de junho, o evento, que agora segue sem uma data definida para acontecer, estava cercado de expectativas. O conteúdo do evento estava prometido para focar nos jogos, mas vinha despertando especulações quanto a outras possibilidades, como um possível Dual Sense preto e o som de inicialização do PS5. Confira abaixo:

Leia mais sobre o caso Floyd nessa reportagem especial do UOL.