Usar as mãos pra que? Usuários do Xbox já podem pedir via voz por seus jogos

Usuários do serviço do Xbox Game Pass já podem utilizar a Alexa da Amazon para baixar seus jogos via voz.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os assinantes do Xbox Game Pass agora podem usar o Amazon Alexa para baixar jogos por comando de voz. É uma adição simples e nova para aqueles que conectaram o dispositivo ao console Xbox, mas também pode tornar a vida um pouco mais simples para alguns jogadores. Além dos downloads, os usuários também podem perguntar a Alexa sobre novos jogos no serviço, títulos que sairão em breve e muito mais. Isso provavelmente não mudará o jogo para ninguém, mas certamente se encaixa com todas as adições de qualidade de vida que os usuários do Xbox viram nos últimos meses.

A compatibilidade do Amazon Alexa com o Game Pass está atualmente disponível nos Estados Unidos, com outras regiões em breve. Adicionar suporte para Alexa mostra que a Microsoft está procurando várias maneiras diferentes de reforçar o Game Pass. O destaque do serviço sempre será sua biblioteca, mas qualquer maneira que a Microsoft possa tornar mais fácil para os usuários acessarem e desfrutarem do Game Pass, torna menos provável que os assinantes desistam da assinatura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Xbox Game Pass teve muito foco nas mídias no ano passado, à medida que a Microsoft continua a buscar novas maneiras de tornar o serviço mais atraente para os usuários. O serviço Game Pass se tornou a coisa mais próxima de um “Netflix para jogos” que a indústria já viu. A Microsoft claramente o vê como um ponto-chave de venda para seu hardware, então os assinantes devem esperar muito mais do Game Pass durante esta geração de console.

Será interessante ver até onde a Microsoft leva o Xbox Game Pass a partir daqui. O serviço chamou a atenção da indústria, e há muitos rumores sobre como ele pode se expandir. Alguns acreditam que o Xbox Game Pass pode até vir para o Nintendo Switch, embora haja uma série de razões para que isso não aconteça. Por enquanto, os assinantes devem estar se sentindo muito bem com ele, e isso é definitivamente uma boa notícia para a Microsoft.

Via: Comic Book/Windows Central

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio