Usuários do Twitch passam mais de 2 milhões de horas acordados vendo streamers dormindo!

Segundo um site de análises, usuários passaram mais de 2 milhões de horas acordados vendo streamers dormindo!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com um novo relatório do site analítico da StreamElements, Rainmaker.gg, março de 2021 foi um mês recorde para o Twitch, já que o principal site de streaming registrou incríveis 2,06 bilhões de horas assistidas. Esse número representa um crescimento ano a ano de mais de 100%, sugerindo que os streamers – ou especificamente assistir streaming – nunca foram tão populares.

Na maior parte, os jogos assumiram a liderança no que diz respeito ao interesse do espectador, com o simulador de crime da Rockstar, Grand Theft Auto V, alcançando cerca de 181 milhões de horas, celebrando sua estreia no topo das paradas de streaming, apesar da idade avançada do título. Isso foi seguido por League of Legends da Riot Games, com 143 milhões de horas, e pelo rolo compressor da Epic Games, Fortnite, com 107 milhões de horas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ficar acordado para ver os outros dormirem

Ainda assim, não são apenas os jogos que mantêm as pessoas sintonizadas. O StreamElements também faz referência a uma tendência crescente de assistir streamers enquanto eles dormem. De acordo com o relatório, os telespectadores passaram mais de dois milhões de horas assistindo estranhos online que residem na terra dos acenos. O site de análise observa que fluxos relativamente estáticos – como aqueles focados em objetos estacionários ou inanimados – continuam a ter sucesso entre os visualizadores do Twitch.

Isto pode até parecer bizarro, mas não é! A atração do estilo mundano tem sido uma obsessão por gerações e é isto que deu origem à Reality TV, afinal. Ainda assim, entrar em um bate-papo em grupo para observar coletivamente um estranho em estado de inconsciência – mesmo que ele tenha consentido e organizado o fluxo – ainda é algo bizarro. Mas se tem gente que assina o BBB para ver os brothers e sisters dormindo, por que não no Twitch?

Via: StreamElements/Twitter/Game Industry

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio