Silent Hills PS5
Imagem: Montagem

Um vazador confiável de PlayStation 5, voltou a atacar, sugerindo que Silent Hills pode estar a caminho. O jogo de terror foi originalmente criado para ser um projeto do famoso criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, em conjunto com o cineasta Guillermo del Toro e o ator Norman Reedus.

O jogo foi uma supresa e um sucesso chamado P.T., apresentando um teaser jogável que foi lançado durante a E3 2014. O projeto acabou desmoronando após a saída de Kojima da Konami (levando à sua formação independente de Kojima Studios e Death Stranding), mas parece que a empresa está finalmente avançando com vários sucessos de bilheteria baseados em seu trabalho.

O mesmo vazador também prometeu que um remake de Metal Gear Solid está chegando, supostamente vindo da Bluepoint Games de Demon’s Souls. Depois que a tentativa lamentável da Konami de criar sua própria entrada na franquia Metal Gear com o tão difamado Metal Gear Survive foi totalmente rejeitada pelos críticos e pelo público, um remake de terceiros do jogo que colocou a série no mapa, parece uma forma lógica de se seguir em frente.

Silent Hills

O vídeo divulgado pelo YouTuber Moore’s Law is Dead durante um podcast recente é sobre Silent Hills, um jogo que ele alega estar “quase totalmente confirmado”. Ele afirma que a Konami e Hideo Kojima conseguiram chegar a um acordo que permitiria ao criador continuar o trabalho que ele começou antes de deixar a editora.

Isso seria um movimento enorme e completamente sem precedentes, já que a Konami notoriamente chutou Kojima da empresa de uma forma desagradável, e Kojima desde então negou qualquer envolvimento nas franquias Metal Gear e Silent Hill.

Há mais um detalhe sobre o jogo que pode permitir que os jogadores continuem atentos a notícias futuras. Como alguns poderiam esperar, dada a história entre Hideo Kojima e Geoff Keighley, o anúncio de Silent Hills pode ser uma das grandes revelações do Game Awards deste ano.

Keighley falou abertamente sobre o tratamento que a Konami deu a Kojima, usando sua plataforma Game Awards para condenar a editora. Portanto, pode ser uma grande jogada de relações públicas ter a Konami fazendo barulho naquele palco enquanto trabalha com o desenvolvedor que ela anteriormente maltratava publicamente.

Fonte: Youtube/Moore’s Law is Dead/Screen Rant/IGN

Leia também: