The Last of Us 2
O que a Naughty Dog fez em The Last of Us 2 é fazer o que poucos estúdios fazem (ou fizeram) tornando de um simples sentimento, uma história profunda. Imagem/reprodução: TLoU2

O grupo NPD fez um levantamento acerca dos gastos totais dos consumidores da indústria de games norte-americana, que somente no segundo semestre atingiu 11,6 bilhões de dólares, que convertido para o real atinge a casa dos 62 bilhões.

O resultado por si quebra o recorde antecessor, abrindo 7% de vantagem. Até então o maior valor havia sido no primeiro trimestre de 2019, no qual a indústria arrecadou 10,9 bilhões de dólares.

Enquanto video-games como Switch, PS4 e XOne venderam 848 milhões de dolares e seus acessórios renderam 584 milhões, a maior parte das vendas veio de conteúdo de videogame, o que significa gastos físicos, digitais, móveis e de assinatura somam um total de US $ 10,2 bilhões.

Entre os jogos que mais movimentaram dinheiro no trimestre foram (ordem alfabética):

  • Animal Crossing: New Horizons
  • Call of Duty: Modern Warfare
  • Call of Duty: Warzone
  • Candy Crush Saga
  • Candy Crush Soda Saga
  • Final Fantasy VII: Remake
  • Grand Theft Auto V
  • Mario Kart 8: Deluxe
  • Minecraft
  • NBA 2K20
  • Pokémon Go
  • The Last of Us: Part II

De acordo com Matt Piscatela, analista do grupo, a pandemia instaurada pela COVID-19 foi o principal fator para o crescimento da industria, que não deve haver uma desaceleração tão cedo.

Durante a pandemia, muitos recorreram aos videogames não apenas para mantê-los preocupados, mas também para manter contato com a família e os amigos”, afirma Piscatella. “Isso resultou em uma aceleração do que já era uma tendência estabelecida para um maior envolvimento do jogador de videogame. Não vejo nenhum sinal de desaceleração. ”

Via: DoteSports

Leia também: