Joel e Ellie The last os us 2
Joel e Ellie. Imagens: Reprodução.

No momento desta postagem, faltam exatamente 10 dias para que The Last of us – Part 2 chegue aos jogadores. Os últimos meses antes do lançamento foram realmente cheios de episódios turbulentos (como você pode conferir nos links ao final dessa notícia), mas o jogo está finalmente chegando para todos.

Alguns membros da imprensa que já jogaram o game estão atônitos quanto ao que viram, e dentro daquilo que podem dizer por enquanto, sempre fica o reforço de que os jogadores não estão preparados para isso. Contudo, algo já pode ser especulado desde já. Vai ter o 3?

Independentemente do que tenha acontecido com Joel e Ellie nesse jogo, o PLANETA certamente não explodiu. E se não explodiu, algo ficou, e se algo ficou, é preciso perguntar aos responsáveis pelo game o que pode ser feito com isso. E perguntaram para Neil Druckmann, diretor dos dois jogos, e ele disse o seguinte:

Quando você começa a encerrar as coisas, criativamente há cada vez menos responsabilidades e minha mente não pode deixar de pensar na próxima coisa“, diz Druckmann. “Então, sim, a próxima coisa pode ser uma Parte III, a próxima coisa pode ser um novo IP.

Vale lembrar que nenhum diretor do Naugthy Dog fez mais de três jogos. E Druckmann acaba de bater três com Uncharted 4 e as duas aventuras de Joel e Ellie. Com isso, caso abrace uma quarta missão, Druckmann estaria batendo um record com a casa, que certamente seria muito bem-vindo se fosse precedido por records de The last of us 2.

E como o desafio da sequência de um jogo é sempre deixá-lo melhor e mais intenso que seu anterior, a missão de um possível The last of us 3 é sem dúvida algo que beire taquicardia. Boa parte do que foi dito até aqui aponta para dores intensas, abdicações, concessões, reversão de valores e mais outras ações que prometem reorganizar a mente de quem jogar isso.

Em suma, venha o que vier, não se aceitará menos do que o melhor trabalho da vida de cada um até ali. Não só em termos gráficos, isso vem para todos os jogos AAA com o tempo, mas sobretudo em termos de experiência. Tem que terminar o jogo com aquela sensação do tipo “o que eu fazer da minha vida agora?”.

Os brasileiros tem um meme perfeito para isso. É com essa cara perdida nas imagens vividas que a gente quer ficar nos próximos dias depois de zerar The last of us 2.

Create meme "Pablo Escobar, pablo escobar memes, sad Escobar ...
O personagem Pablo Scobar (Wagner Moura), em ‘Narcos’, da Netflix.

The Last of us 2 será lançado dia 19 de junho, no Dia do Cinema brasileiro. Para os haters que adoram dizer que esse game é um filme que você joga de vez em quando, é um prato cheio para a zoeira. Já quem não pensa assim (e são muitos) preferem defender que a experiência é única, e de quebra, ainda devolvem a zoeira com a informação de que seu estimado jogo não só é coisa de game, como é coisa de filme E SERIADO também, que aliás, já está sendo escrito por gente que entende de retratar catástrofes de maneira premiada: Craig Mazin Johan Renck, os principais responsáveis pelo seriado Chernobyl:

Por fim, algo para pensar ouvindo o clássico tema abaixo: seria possível encaixar algo do desastre nuclear de Chernobyl no seriado de The lastt of us, e de quebra levar isso para o terceiro game?

Leia também:

Enquanto isso, na comunidade PlayStation: