unlike 33 mil
Deu ruim. Imagens: Reprodução/divulgação.

A Microsoft se viu obrigada a reconhecer uma falha na expectativa gerada diante de uma parte do conteúdo que seria abordado no evento Inside XBox. E essa expectativa se refere mais especificamente aos gameplays que supostamente se veriam na live.

Um dos mais aguardados era o de Assassin’s Creed Valhalla, que acabou não mostrando nada de relevante nesse quesito. Diante de um evento que durou mais de uma hora, pouquíssima coisa foi vista de trailers, sendo a maior parte desse tempo preenchido por conversas entre desenvolvedores.

Com o evento concluído e seu conteúdo fixado no canal do Youtube, outros internautas que não puderam assistir o evento ao vivo foram chegando, e se decepcionando com a constatação de que não perderam grande coisa, a não ser tempo.

Na altura dos 33.000 deslikes no canal, o gerente geral de Marketing do Xbox e da Microsoft, Aaron Greenberg, se manifestou ao responder um internauta:

Se não disséssemos nada e apenas mostrássemos o programa May Inside Xbox, como fizemos no mês passado, suspeito que as reações poderiam ter sido diferentes. Claramente, estabelecemos algumas expectativas erradas e isso é nosso. Agradecemos todo o feedback e podemos garantir que vamos aceitar tudo e aprender em equipe” disse Aaron, numa demonstração de que algo foi mesmo erroneamente instigado e frustrado. Contudo, o tuíte foi aparentemente apagado algum tempo depois.

Grande culpado

Boa parte dessa bronca toda se deve muito provavelmente por conta das expectativas criadas pela Ubisoft em torno do que poderia ser visto de Valhalla. Se esperava cenas do jogo em si, onde qualquer relance já valeria a pena, mas tudo que foi visto foram animações que não cenas do jogo controlado pelo jogador.

O vídeo está sendo detonado em todos os canais oficiais da Ubisoft, embora a taxa de likes ainda supere a de deslikes. Confira abaixo o trailer da Ubisoft que deixou os fãs frustrados nessa rodada de divulgações:

Assassin’s Creed Valhalla promete chegar no final de 2020.