WB Games sendo vendida para a Xbox? Isso é real? Saiba mais!

Publicado em 7/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um relatório da CNBC em junho revelou que a Warner Bros., através de sua empresa-mãe AT&T, pretendia vender a WB Interactive Entertainment, também conhecida como WB Games. A divisão de videogames da WB abriga a Rocksteady (famosa por seu trabalho na franquia Batman: Arkham) e NetherRealm (os desenvolvedores de Mortal Kombat), bem como vários outros estúdios que lidam principalmente com IP pertencente à WB.

Naquela época, a CNBC e outras agências relataram que a Take-Two Interactive, a Activision-Blizzard, a EA e a Microsoft manifestaram interesse em adquirir a WB Games. No entanto, segundo rumores – citando fontes “familiarizadas com a situação” – agora estão relatando que o interesse da Microsoft é concreto. Não há informações sobre quando esperar que a empresa-mãe do Xbox faça uma oferta, mas as notícias ainda são novas e apresentam implicações surpreendentes para o Xbox e a WB.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Empresas pertencentes ao grupo AT&T.

Vale a pena esclarecer neste momento que quem adquirir a WB Games não necessariamente terá todo o IP vinculado dessas empresas. O site Next Web especula, no entanto, que, como o Mortal Kombat pertence ao NetherRealm em primeiro lugar, caso a Microsoft realmente avance no acordo, ele ficará sob seu controle. Outras propriedades, como Batman, Senhor dos Anéis e a Série de Fantasia Amaldiçoada que não devem ser nomeadas (Cursed Fantasy Series That Shall Not Be Named), no entanto, provavelmente teriam que ser licenciadas para diferentes editoras, supostamente de uma maneira semelhante à maneira como a Disney deu à EA as chaves de Star Wars em 2013.

Da mesma forma, você teria que supor que qualquer comprador em potencial que deseje adquirir a WB Games também estaria olhando para as licenças. Esses estúdios são fortemente investidores da WB IP, e é lógico que a Microsoft – no caso de adquirirem a WB Games – estaria em boa posição para iniciar negociações adicionais com a AT&T para obter certos acordos de licenciamento.

Isso ainda não é tão claro, mas a perspectiva de um jogo exclusivo para o console do Batman está bem e verdadeiramente sobre a mesa. Dado que o Xbox se esforçou para igualar a formação inicial do PlayStation no PS4, isso poderia ser um negócio muito atraente para eles.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio