Publicidade
Headset

Xbox anuncia headser como o melhor da categoria; confira o que dizem as reviews

O Xbox Wireless Headset mostrou-se tão bom quanto seus concorrentes, principalmente por ser mais barato.
Gostou? Compartilhe!
Xbox Wireless Headset
Imagem: Microsoft
Publicidade

O nome pode carecer de imaginação, mas o Xbox Wireless Headset da Microsoft tem um talento real ao entrar em um campo até então dominado por empresas como SteelSeries, Corsair e Razer na luta pelo melhor headset para o Xbox Series X. E assim do nada, surgiu como um fone de ouvido que todos os jogadores vão querer considerar na nova geração do console da Microsoft.

A empresa ficou feliz em deixar seus parceiros liderarem o caminho nos melhores headsets de jogos para seus consoles por um tempo, com apenas um modesto esforço com o Xbox Stereo Headset há algum tempo. Mas o novo Xbox Wireless Headset vem com recursos que o tornam um verdadeiro competidor na Série X | S e a um preço muito atraente de 99,99 dólares.

Reviews

IGN chama o fone de ouvido de “um burro de carga para todo trabalho, graças a algumas ideias de design realmente inteligentes e som melhor do que a média”, mas acrescenta que o microfone e a duração da bateria são “nada impressionantes”.

Continua depois da Publicidade

O Windows Central lhe dá quatro estrelas em cinco, concluindo: “Este fone de ouvido tem um conjunto de recursos impressionante para seu preço, com áudio decente em toda a linha. Para aqueles que buscam uma opção de $ 99 que combina Bluetooth e Xbox Wireless, provavelmente não há uma opção de melhor valor no mercado até agora.”

The Verge escreveu que é um “momento de queda do microfone”, mesmo dizendo que melhora o equivalente do PS5. “Se a Microsoft for julgada em comparação com a Sony em quão bem projetou um fone de ouvido para acompanhar seus mais recentes consoles – como inevitavelmente será – este aqui supera o Pulse 3D, embora tenham o mesmo preço”, afirma. “O modelo da Sony é confortável e parece igualmente arrojado ao lado do console para o qual foi feito, e tem um conector de fone de ouvido de 3,5 mm e suporte para áudio 3D. Mas é difícil competir com o suporte a Bluetooth e o design de botão compacto embutido no modelo da Microsoft.”

O GamesRadar concede ao fone de ouvido quatro estrelas e meia, concluindo que “você não encontrará um fone de ouvido para jogos mais arredondado no Xbox Série X por um preço tão baixo. A paisagem sonora detalhada e as opções de aumento de graves quase obscenamente boas têm algo para todos os tipos de jogos, e o som surround direcional e o microfone são excepcionais nessa faixa de preço para jogos online.”

TechRadar é ainda mais brilhante, avaliando como 5/5 e afirmando que “um novo padrão foi definido”, chamando-o de “um fone de ouvido para jogos excepcional que está repleto de recursos e decisões de design inteligentes”.

Conclusão e análise do Observatório de Games

Imagem: Microsoft

Qualidade e tamanho

A qualidade de construção é excelente, mas este é um fone de ouvido bem pequeno e isso certamente é algo para se ter em conta caso tenha uma cabeça maior – ou um volume muito grande de cabelo -, e está acostumado a usar algumas das configurações maiores em outros fones de ouvido, tanto em termos de onde eles se alinham para seus ouvidos assim como dar aquele incomodo após algumas horas de jogo.

Vale a pena adquirir?

O novo Microsoft Xbox Wireless Headset é um dos melhores headsets para jogos no Xbox Series X e Series S atualmente. Ele tem todos os recursos que você deseja de um headset para jogos de última geração a um preço onde faz com que os headsets que são apenas um pouco melhores, mas quase o dobro do preço, sejam muito mais difíceis de se vender.

No geral, você não encontrará um fone de ouvido para jogos para o Xbox Series X por um preço tão baixo. A paisagem sonora detalhada, como descrita pelos especialistas, além das opções de aumento de graves quase obscenamente boas têm algo para todos os tipos de jogos, e o som surround direcional e o microfone são excepcionais para headsets nessa faixa de preço.

Via: Video Games Chronicle/Microsoft/TechRadar/GamesRadar/The Verge/Windows Central/IGN

CONTEÚDO RELACIONADO