Halo 5
Imagem: Microsoft

Halo: The Master Chief Collection provou ser uma excelente opção para iniciantes na franquia e fãs mais velhos. No entanto, aqueles que esperam ver Halo 5: Guardians adicionado à coleção estão sem sorte. A desenvolvedora 343 Industries mais uma vez confirmou que não há planos para adicionar o jogo à compilação geral.

Em uma nova postagem no blog, a empresa afirmou que Halo 4 “é o último título de Halo que planejamos atualmente para a coleção (desculpe esmagar seu Halo 5 nos sonhos da MCC), então vamos terminar com força!” Por enquanto, isso significa que os fãs terão que manter a versão disponível no Xbox One.

É importante notar que o uso da palavra “atualmente” deixa a porta aberta para uma futura adição à compilação. Isso provavelmente não chegará a tempo para os jogadores que procuram se atualizar sobre a série antes do lançamento de Halo Infinite.

Halo: The Master Chief Collection é uma compilação que apresenta jogos remasterizados da série, bem como conteúdo adicional. Curiosamente, a compilação inclui o beta para o multiplayer de Halo 5, apesar do fato de que o jogo em si não será incluído.

A Master Chief Collection foi originalmente lançada para o Xbox One em 2014, e a 343 Studios continuou a adicionar novos jogos e patches à coleção nos últimos anos. A compilação também foi lançada para PC no ano passado, e os jogos foram lentamente disponibilizados, desde então. O jogo cruzado entre as duas versões não está disponível, mas o recurso chegará em algum momento no futuro.

A notícia pode ser um pouco decepcionante, mas os fãs de Halo tiveram um ano um pouco difícil, nesse aspecto. Halo Infinite foi programado para ser lançado junto com o Xbox Series X / S este ano, mas o jogo foi adiado para uma janela de 2021. Felizmente, os fãs terão Halo: The Master Chief Collection e Halo 5: Guardians para jogar na nova plataforma para mantê-los ocupados. Só não espere ver este último no PC tão cedo.

Fonte: Comicbook/Marc Deschamps

Leia também: