Xbox Series X | Análises indicam aquecimento do console; entenda

Publicado em 7/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando anunciado no The Game Awards 2019, a aparência do Xbox Series X virou meme. Mas de acordo com a Microsoft, seu design serve um propósito: contribuir para que o console não aqueça. De certa forma, isso está acontecendo.

Na última semana, uma jornalista, ao analisar o videogame, noticiou que ele é super silencioso, e após utilizá-lo o dia inteiro, o mesmo não apresentou nenhum ponto de aquecimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas agora, novas análises apareceram online. Segundo Ken Bogard da Jeux Video, o Xbox Series X roda silenciosamente, mas emite uma alta faixa de calor, mesmo nas execuções de tarefas simples.

“O Série X é quente, realmente quente”, disse Bogard. “Não faz barulho, mas é quente! O console está emitindo calor como um louco. É quase como uma lareira. Você pode aquecer seu apartamento com ele”, complementa.

Segundo o portal Comicbook, Bogard não é o único que faz a mesma observação. Jeff Bakkala, do site Giant Bomb, menciona o mesmo problema e diz ainda que o console, no modo de espera, emite um boa quantidade de calor. O jornalista termina sua análise informando que ele chegou a queimar sua mão, ao manusear o videogame.

O ponto positivo, é que em termos de tecnologia, é bem melhor um produto emitir calor, do que prender a alta temperatura dentro de seus sistemas e isso mostra que o design do Xbox Series X, de alguma forma, está funcionando.

O Xbox Series X e Series S serão lançados no dia 10 de novembro, com preços diferentes.

Fonte: Comicbook/ Tyler Fischer.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio