Xbox Series X
Imagem: Reprodução

Os proprietários do Xbox Series X que desejam experimentar jogos dos últimos consoles da Microsoft, terão uma experiência de “reduções significativas nos tempos de carregamento dos títulos”, de acordo com a própria empresa.

Este recurso foi compartilhado pela Microsoft nesta semana em uma de suas redes sociais. A desenvolvedora abordou outras coisas que o console oferecerá, mas o menor tempo de carregamento provavelmente é um dos destaques.

Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas do novo console, comenta que os jogos dos consoles anteriores teriam o “desempenho máximo” no novo sistema.

Ronald continuou dizendo que muitos jogos rodariam ainda melhor do que inicialmente em termos de resolução, qualidade visual, além, é claro, do tempo de carregamento.

“Isso significa que todos os títulos são executados com o desempenho máximo para o qual foram projetados, muitas vezes com desempenho ainda maior do que os jogos vistos em sua plataforma de lançamento original, resultando em taxas de quadros mais altas, mais estáveis ​​e renderização com a máxima resolução e qualidade visual”, informa o diretor.