Supostos vídeos mostram Xbox Series X fumaçando; assista

Publicado em 11/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando ainda estava em fase de análise pela imprensa especializada, o Xbox Series X, a tarefa de conter o superaquecimento do console foi uma das questões que se mostrou preocupante para alguns jornalistas. De acordo com ele, o console parecia “quase como uma lareira”, esquentando o ambiente em sua volta. Porém, agora que o videogame está disponível para os players, supostos vídeos apareceram na internet mostrando um grande problema: consoles estariam fumaçando em um nível nitidamente alarmante.

Como você pode ver nos vídeos a seguir, que ainda não se sabe ao certo se são verdadeiros, o console da Microsoft parece fritar internamente, causando a fumaça registrada no vídeo. Vale observar que a fumaça em si realmente sai do console, o que não está provado é se é algum problema de hardware que a causa. Confira:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até o momento, a Microsoft não emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. A empresa é sempre atenciosa com seus usuários, e provavelmente sua equipe já deve estar analisando estes acontecimentos. Como já informado, não se sabe ao certo ainda a veracidade dos vídeos.

O que já foi dito sobre isso nas análises

“O Série X é quente, realmente quente”, disse Ken Bogard da Jeux Video, em sua análise“Não faz barulho, mas é quente! O console está emitindo calor como um louco. É quase como uma lareira. Você pode aquecer seu apartamento com ele”, complementou.

Segundo o portal Comicbook, Bogard não é o único que faz a mesma observação. Jeff Bakkala, do site Giant Bomb, menciona o mesmo problema e diz ainda que o console, no modo de espera, emite um boa quantidade de calor. O jornalista termina sua análise informando que ele chegou a queimar sua mão, ao manusear o videogame.

Afinal, é real ou fake?

Conforme dito acima, a fumaça realmente sai de dentro do console nesses vídeos, já que um efeito especial disso daria muito trabalho para ser feito de maneira minuciosa, com a fumaça saindo por cada orifício do topo da máquina.

Contudo, o que pode ser feito com alguma facilidade é soprar essa fumaça pela parte de trás do console, que também possui frisos que dão acesso direto a parte quente da máquina. E com a ventoinha recém desligada, a fumaça pode ser puxada facilmente para cima, dando o efeito que se vê nos vídeos. Confira como o internauta @Cyberpunk_Wolf demonstra isso:

Diante deste vídeo, tudo leva a crer que o efeitos são propositais, embora cada caso precise ser avaliado de maneira individual. O Xbox Series X e Series S já estão disponíveis no Brasil.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/xbox-series-x-analises-indicam-aquecimento-do-console-entenda
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/playstation-nintendo-e-outras-empresas-parabenizam-xbox-pela-nova-geracao-de-consoles
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/gamestop-presenteara-jogadores-com-dois-games-de-xbox-one
https://observatoriodegames.uol.com.br/lista/confira-os-principais-exclusivos-anunciados-para-xbox-series-xs
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/servidores-xbox-live-ficam-inativos-e-microsoft-se-pronuncia
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/junto-ao-xbox-series-xs-assassins-creed-valhalla-tem-novo-trailer-revelado
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/confira-os-principais-games-anunciados-para-xbox-series-x-e-s
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/godfall-ganha-13-minutos-de-gameplay-diretamente-do-ps5-confira
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/veja-o-mais-novo-gameplay-de-resident-evil-village
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/fortnite-pode-ter-assinatura-mensal-paga
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/nintendo-switch-quebra-record-historico-de-super-nes
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio