Xbox Series X
Imagem: Reprodução

Brjann Sigurgeirsson, chefe da Imagem & Form, afirmou que o Xbox Series X está muito mais poderoso do que o PlayStation 5. De acordo com o CEO, é por este motivo que The Gunk, próximo jogo da desenvolvedora, será exclusivo para o console da Microsoft.

A empresa é conhecida por não exigir muito dos hardwares atuais. Sendo assim, por conta deste motivo, os desenvolvedores decidiram criar algo mais impressionante tecnicamente. Durante os testes, segundo o CEO, a equipe percebeu que apenas o Series X poderia proporcionar este desejo.

“Tivemos que fazer uma escolha: diminuir a qualidade da nossa criação, ou conversar com os caras com o hardware mais poderoso. Deste jeito, The Gunk se tornou exclusivo para Microsoft”, disse Sigurgeirsson.

Uma das maiores discussões da indústria de games, no momento, é saber qual videogame da próxima geração é o mais poderoso. Certamente, esta opinião do chefe da Image & Form promete aquecer os debates na comunidade.

Até o momento, a Sony não havia divulgado a data de lançamento do PlayStation 5, assim como a Microsoft, com o Xbox Series X.

Leia também: