Publicidade

Yakuza Like a Dragon recebe classificação PESADA

Gostou? Compartilhe!
Yakuza like a dragon
Imagem: Reprodução
Publicidade

Yakuza Like a Dragon, próximo título da SEGA, acaba de receber sua classificação indicativa pelo Entertainment Software Rating Board (ESRB). Como era de se esperar, levando em consideração o histórico da franquia, o game será para adultos.

De acordo com a análise do órgão responsável, o jogo terá violência, temas sexuais, uso de álcool e outros fatores que deixam o mesmo não indicado para menores de idade.

“Este é um jogo de RPG de ação no qual os jogadores seguem a história de um yakuza (Ichiban Kasuga), envolvida em uma disputa entre clãs rivais. Os jogadores selecionam movimentos, feitiços de ataques, chutes e arremessos, que incluem explosões de fogo e assistências exageradas (por exemplo, um homem atacando outro com um ralador gigante)”, descreve a ESRB.

Continua depois da Publicidade

“Os movimentos finais podem desencadear efeitos de câmera lenta e zoom que destacam atos violentos. Os efeitos sanguinários acompanham vários movimentos (por exemplo, facadas e golpes). As cenas de corte também representam atos intensos de violência: um homem cutucando os olhos de um rival com os polegares, um personagem atingido na cabeça, um homem preso espancado com cachimbos e morcegos – os efeitos de sangue, às vezes, embelezam esses atos”, continua.

“O jogo contém ainda material sexual: personagens discutindo a venda de vídeos pornográficos para crianças menores de idade, um movimento especial (Extreme Bondage Attack), no qual uma mulher com lingerie amarra um inimigo e outros momentos sexuais que deixam o título indicado para maiores. Durante o curso do game, os players podem visitar bares para pedir bebidas alcoólicas, com o intuito de recuperar a saúde perdida nas batalhas. Às vezes, os personagens são vistos tropeçando e falando palavrões”, finaliza a análise.

Yakuza: Like a Dragon está programado para ser lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em algum momento de 2020. O game ganhará uma versão para Xbox Series X.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO