Publicidade

Zenon (9), jogador profissional de Fortnite, é banido do jogo; Comunidade se junta em apoio

Gostou? Compartilhe!
Zenon
O jogador profissional de Fortnite tem apenas 9 anos. (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Na noite desta segunda-feira (04), ao realizar uma live tranquila, na qual atingiu 700 apoiadores, Zenon (9), o mais jovem jogador profissional de Fortnite, recebeu uma infeliz notícia ao lado de seu pai: O banimento do jogador por 1500 dias da Epic Games, desenvolvedora do jogo.

De acordo com a própria empresa, o jogador “não tem a idade suficiente para desempenhar tal função. O jovem assinou, nas últimas semanas, um contrato profissional com a Detona Gaming.

Confira o vídeo no momento em que a notícia é recebida e a reação do pequeno profissional:

Continua depois da Publicidade

Imediatamente, após a decisão do banimento, a comunidade de Fortnite no Brasil e no mundo se junto em apoio ao Zenon e contra a decisão da Epic Games, subindo a campanha #FreeZenon.

Um dos maiores streamers do jogo e uma sensação para os fãs de Fortnite, Tyler “Ninja”, comentou sobre o ocorrido. Veja:

“A menos que as Arenas comecem a oferecer dinheiro para colocações, não há motivo para o #FreeZenon ser banido, mesmo que ele não tenha 13 anos ainda. Dito isto, o requisito de idade para competir no Fortnite é 13 e ele tem 9. Ele não deve ser banido de nenhum outro aspecto do Fortnite“, explica.

Anteriormente, o pequeno e habilidoso jogador concedeu uma entrevista exclusiva para o Observatório de Games:

CONTEÚDO RELACIONADO