Publicidade
Mais que um jogo

AfroGames fecha parceria com a Riot e levará time de League Of Legends para acompanhar a final do CBLOL

Atletas do time de League Of Legends do AfroGames irão assistir a final do CBLOL diretamente do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
Gostou? Compartilhe!
Atletas LoL Afrogames
(Imagem: Equipe de League Of Legends do AfroGames)
Publicidade

O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, promove parceria com a Riot e estará presente na grande final MD5 do CBLOL que acontecerá no sábado, dia 3 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em parceria com a desenvolvedora do jogo, dez atletas do time de LoL do AfroGames vão poder acompanhar a final in loco entre paiN Gaming x LOUD. Essa é uma oportunidade única para atletas de favela vivenciarem uma experiência singular dentro do universo dos esportes eletrônicos.

Para William Reis, Diretor Executivo do AfroReggae, a oportunidade de levar seus atletas até São Paulo e vivenciar essa experiência tem um impacto gigante no futuro desses jovens da favela. Ele também ressalta a importância da parceria com o projeto. “A cada ano que passa os esportes eletrônicos ganham mais notoriedade e reconhecimento de muitas pessoas, mas ainda não atinge a todas as camadas da sociedade. Com essa parceria entre o AfroGames e RIOT, vamos poder levar nosso time para vivenciar uma final inédita e ter uma experiência de que existe mais além da favela. Para nós é um grande passo na construção no futuro desses alunos e jogadores. O projeto existe para dar oportunidades como essa. Precisamos agradecer e dar o reconhecimento a Riot, sem o convite deles e o apoio da GOL para levar nosso time, nada disso seria possível”, conta Reis

O AfroGames já formou mais de 300 jovens e hoje conta com o patrocínio da IHS, Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da GOL, Player 1,Warrior, Kingston, HyperX e DT3. Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da Twitch.TV.

Continua depois da Publicidade

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames com foco em inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

Hoje o projeto atende a 300 jovens em três núcleos (Vigário Geral, Nova Holanda e Morro do Tibau), com cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês. Hoje o AfroGames conta com o patrocínio da IHS, Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da GOL, Player 1,Warrior, Kingston, HyperX e DT3.

Sobre o AfroReggae

O AfroReggae é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993 com a missão de reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito em suas diversas formas, utilizando a arte, a cultura e a tecnologia como ferramentas de transformação social.

CONTEÚDO RELACIONADO