AfroGames renova patrocínio com a Fusion fomentando os esports nas favelas pelo 2º ano consecutivo

Projeto passa a atender 150 jovens com aulas de League of Legends, Fortnite e Free Fire, garantindo 14 atletas contratados como jogadores profissionais em três equipes diferentes

Publicado em 17/05/2022 15:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anunciou a renovação do patrocínio por mais uma temporada com a Fusion (AMBEV), uma das principais fabricantes de bebidas do mundo. A Fusion chega ao seu segundo ano de parceria promovendo dois novos times, Free Fire e Fortnite, além da manutenção da line-up de League of Legends.

Ao todo, 14 alunos serão beneficiados e irão receber bolsa atleta no valor de um salário mínimo, para poderem se dedicar integralmente ao jogo e na melhoria da performance, e vão contar também com toda estrutura oferecida pelo Centro de Treinamento do projeto, que possui sala exclusiva para os times, horários de treinos, técnicos, acompanhamento psicológico, treino para condicionamento físico e todo suporte que uma equipe precisa para competir profissionalmente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A renovação também permitiu a ampliação do número de jovens atendidos, passando de 100 para 150 alunos, que terão cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês.

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

Em 2022, o projeto vai atender a 170 jovens com cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês. Hoje o AfroGames conta com o patrocínio Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da Gol e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3.

Sobre o AfroReggae

O AfroReggae é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993 com a missão de reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito em suas diversas formas, utilizando a arte, a cultura e a tecnologia como ferramentas de transformação social.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar