AfroGames segue crescendo e conquista mais um patrocínio

Publicado em 18/07/2022 20:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O AfroGames, primeiro centro de formação de atletas de esports em favelas do mundo, segue conquistando mais espaço. Depois de bater na final da CCXP Awards concorrendo ao título de uma das organizações que mais transforma na cena gamer, o projeto derivado do AfroReggae e a Chantilly Produções conquistou mais um apoio que promete dar mais do que um fôlego para a iniciativa.

Monitor da Warrior instalado na unidade Maré do AfroGames, no Rio de Janeiro. (Imagem: Divulgação)

A WARRIOR, marca de equipamentos e acessórios gamers da Multilaser, é a nova apoiadora do projeto. No último sábado, foram inaugurados mais dois pólos do projeto equipados com produtos da Warrior para atender os alunos das comunidades da Nova Holanda e do Morro do Timbau, localizadas na Maré.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É muito gratificante para a WARRIOR receber um convite para ser parceiro de um projeto tão importante e transformador, colaborar com sonhos e novas possibilidades de futuro para esses jovens em situações de vulnerabilidade. Além disso, estamos incentivando e apoiando a formação de novos profissionais no esporte eletrônico e inserindo os alunos no mercado de trabalho.”

Eliane Pacheco, Gerente de Marketing da WARRIOR

O que se aprende por lá

O AfroGames conta com cursos e aulas de Programação de jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire, além de inglês para todos os alunos.

Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da Twitch.

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos. 

Em 2022, o projeto vai atender a 170 jovens com cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês. Hoje o AfroGames conta com o patrocínio IHS, Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da Gol e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3.

Sobre WARRIOR

Lançada em 2016, a WARRIOR é uma marca nacional de linha gamer inclusiva e avançada que atua para que os seus jogadores estejam sempre munidos de periféricos de qualidade, prontos para viver a melhor experiência do jogo. Seus periféricos pertencem às jornadas de crescimento promovendo o máximo de desempenho e desenvolvimento para os seus usuários. A WARRIOR é patrocinadora da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, já presente na rotina dos gamers mais entusiastas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar