Anderson Silva estreará como streamer de games

Publicado em 7/5/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anderson Silva, um dos maiores nomes da história do Ultimate Fighting Championship (UFC), anunciou nesta quarta-feira (6), que irá estrear em um tatame diferente: o “virtual”. O lutador conhecido Spider vai começar a comentar jogos através de transmissões feitas através de sua recém-criada conta na Twitch, uma das redes sociais preferidas pelos gamers na hora de fazer streaming de partidas.

Anderson começará com lives de Call of Duty, mas já avisou que a ideia é se aventurar em outros jogos conforme tenha afinidade, como é o caso de CoD. “Eu sempre fui apaixonado por quadrinhos, action figures e todo o universo geek e sempre jogava com meus filhos. Com o tempo, montei meu cantinho, a minha bat-caverna, onde eu já passava um tempo escrevendo minhas histórias e roteiros e agora vou me dedicar a fazer outra coisa que amo, jogar e ficar mais perto dos meus fãs.” Anderson Silva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Spider está animado para as lives, mas avisa que vai precisar de ajuda, já que essa será a primeira vez nesse tipo de atividade. Silva já deixou claro também que promete compensar a falta de experiência com muita dedicação, com o objetivo de tornar “faixa preta nos games” também.

O lutador brasileiro de artes marciais mistas que conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, é considerado o melhor lutador da história pelo presidente do UFC, Dana White. Spider já venceu grandes nomes do MMA como Vítor Belfort, Dan Henderson e Rich Franklin e promete se dedicar para, como ele diz, chegar à faixa preta também no mundo dos games.

De onde surgiu a ideia

Embora Anderson já tenha de longa data seu gosto por jogos eletrônicos, sua ida para este mercado foi viabilizada por um combinado de esforços promovidos pela OutField Consulting, empresa do segmento esportivo que tem colaborado para o crescimento do e-sports em várias frentes. De acordo com Pedro Oliveira, um dos sócios da empresa, a ideia é deixar Spider livre para jogar e se divertir, ao mesmo tempo em que ele se conecta com seus fãs e gera oportunidades diversas.

“Quando conhecemos o Anderson, ele nos contou da sua paixão por games, e por isso pensamos num plano pra conectar ele com o universo, começando pela geração de conteúdo, encontrando também uma maneira de aproximar ele dos fãs, ao mesmo tempo em que joga e se diverte! Ficamos muito felizes em dar início nesse plano com o canal dele dentro da Twitch.” diz o empresário.

Carreira de lutador segue

Embora a rotina de um streamer seja de muitas horas sentado de frente para a tela, por enquanto Anderson ainda vai contrastar com essa postura, já que ainda tem mais duas lutas fechadas em contrato, além de não descartar novos desafios. Anderson saiu esta semana de uma cirurgia no joelho, conforme noticiado pelo uol, mas garante que isso estará totalmente superado até a sua próxima luta.

Você que lute

Contudo, Spider já deixou claro que sua presença nesse universo octogonal será gradativamente focada mais em apoiar a carreira do filho, Gabriel Silva (22). O jovem, que tem no muay thai seu ponto forte, já conta com cinco lutas e dois cinturões na carreira em torneios amadores, mas ainda prefere não prever data para se transferir para o MMA.

A primeira stremada de Anderson Silva está prevista para essa quinta-feira (7), às 18h30, em seu canal oficial no Twitch.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio