Entre os jogos mais novos e populares nos esportes eletrônicos, Apex Legends já estabeleceu uma enorme base global de jogadores. No entanto, semelhante a outros jogos Battle Royale, Apex Legends apresenta bugs ocasionais, com um em particular sendo caro para uma equipe em um torneio japonês recente.
Veja também:
Fazendo sua estreia no cenário de esportes eletrônicos com a Apex Legends Global Series (ALGS) no início de 2020, o game permaneceu popular com sua jogabilidade acelerada e personagens jogáveis adicionais, ou “lendas”. Infelizmente, nem todas as lendas são populares no cenário competitivo, e uma falha inesperada com a lenda da 6ª temporada, Rampart, potencialmente a condenou a ter ainda menos probabilidade de aparecer em torneios futuros.
O jogador do Apex Legends, Maro Maro, experimentou uma falha incrivelmente infeliz nas torres de Rampart durante o torneio japonês. Ao desmontar de uma torre Rampart após atirar em jogadores inimigos, Maro Maro, que estava jogando como a lenda da 1ª temporada, Caustic, foi imediatamente teletransportado pelo chão.
Eles foram rapidamente atacados por outro time inimigo que estava acampando no nível inferior e foram abatidos instantaneamente. Muitos torcedores e jogadores responderam à falha, dizendo que Rampart nunca mais poderá ser usado em jogos competitivos depois de provar ser um risco potencial para o sucesso de um time.
Rampart já tinha uma seleção limitada em torneios Apex Legends devido ao meta atual do jogo, mas essa falha em particular parece deixar os fãs ainda mais cansados de seu uso. Embora muitos fãs estejam cansados da falha recorrente, alguns estão procurando uma solução simples e outros até fizeram piadas alegres sobre a provável falha singular.
Alguns apontaram como desmontar uma torre Rampart em um ângulo estranho levou ao infeliz corte do solo. Outros brincaram que foi uma espiada intencional em uma nova lenda do Apex que pode viajar no subsolo.
Com uma variedade tão grande de jogos disputados em nível competitivo de esportes eletrônicos, algumas organizações de equipe precisam escolher de quais cenas fazer parte. Quando falhas que quebram o jogo podem custar às equipes uma partida ou até mesmo um torneio, muitas organizações maiores podem ver isso como um motivo potencial para sair desse cenário específico.
No entanto, este não deveria ser o caso com esta falha do Apex Legends. Embora tenha sido lamentável – ainda mais durante um torneio – parece ser um bug único que dificilmente ocorrerá novamente.
Com o Campeonato ALGS 2023 começando em breve, a desenvolvedora de jogos Respawn Entertainment precisará corrigir esse bug rapidamente e garantir que não haja grandes problemas durante o torneio que possam fazer com que grandes organizações saiam do cenário de esportes eletrônicos do Apex Legends.
Apex Legends já está disponível para Android, iOS, PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.
Com uma variedade tão grande de jogos disputados em nível competitivo de esportes eletrônicos, algumas organizações de equipe precisam escolher de quais cenas fazer parte. Quando falhas que quebram o jogo podem custar às equipes uma partida ou até mesmo um torneio, muitas organizações maiores podem ver isso como um motivo potencial para sair desse cenário específico. No entanto, este não deveria ser o caso com esta falha do Apex Legends. Embora tenha sido lamentável – ainda mais durante um torneio – parece ser um bug único que dificilmente ocorrerá novamente. Com o Campeonato ALGS 2023 começando em breve, a desenvolvedora de jogos Respawn Entertainment precisará corrigir esse bug rapidamente e garantir que não haja grandes problemas durante o torneio que possam fazer com que grandes organizações saiam do cenário de esportes eletrônicos do Apex Legends. Por enquanto, o Apex Legends provavelmente permanecerá incrivelmente popular nos níveis casual e competitivo, apesar das falhas ocasionais.
Apex Legends já está disponível para Android, iOS, PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.