Após 14 rodadas e 56 jogos, eGol Pro avança para momentos decisivos

Confira todos os confrontos e como foi a jornada das equipes até às finais

Publicado em 12/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foram 14 rodadas e 56 jogos na primeira fase do eGol Pro – campeonato oficial de eFootball PES 2021 do Brasil – que aconteceu no modo co-op, com 3 jogadores de um time enfrentando 3 jogadores do outro time. 
Os confrontos do eGOL Pro Final foram definidos e neles, estão presentes os principais clubes do futebol brasileiro. 

Corinthians
O Timão assumiu a liderança na metade do campeonato, na sétima rodada, após vencer o Vasco e o Santos. Os dois primeiros confrontos do time no eGOL Pro mostraram um pouco do que poderíamos esperar da equipe durante a fase de pontos, a goleada elástica contra o Santos por 4 – 1 e a derrota apertada contra o Flamengo por 1 – 0, mostraram uma equipe forte mas que precisava apenas de algumas rodadas para acertar detalhes. E foi isso que o timão apresentou ao longo da fase de pontos corridos do eGOL.
Líder isolado, o time vem com muita moral para as fases finais da competição, já que é a equipe com melhor aproveitamento e melhor ataque até agora. 

eGalo
O Atlético Mineiro terminou na vice-liderança, mas não teve vida fácil na fase de pontos corridos. O time tem exatamente a metade das vitórias que o Corinthians, embora tenham o mesmo números de derrotas, mas, o eGalo, foi o time que mais empatou no eGOL Pro e sofreu diversas trocas de posições na tabela. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vasco
O Gigante da Colina desencantou logo de cara vencendo equipes que eram colocadas como fortes favoritas ao título do eGOL Pro. A equipe até chegou a assumir a liderança da tabela por algumas rodadas, mas a dificuldade de manter o alto rendimento fez com que o Vasco terminasse a fase de pontos corridos na terceira posição do campeonato com 5 derrotas, 5 vitórias e 4 empates, mas ainda sim, tendo a melhor defesa do campeonato até o momento. 

Botafogo
Já o Botafogo teve que suar para conseguir essa tão sonhada classificação. A equipe demorou para engrenar no eGOL Pro e apresentar jogos constantes, a sequência de empates, derrotas e jogos apertados fez com que a equipe da estrela solitária conquistasse sua classificação na última rodada, após uma goleada de 4 – 0 para cima do Internacional e um 3 – 1 em cima do Flamengo.  

Formato
Os playoffs do eGOL Pro Finals será operacionalizado no formato Rei da Mesa em uma melhor de cinco jogos. Os dois primeiros jogos serão ida e volta no modo cooperativo (três jogadores de cada lado), a partir do terceiro confronto começa o Rei da Mesa, onde cada time escolhe um único jogador para enfrentar, quem ganhar fica na mesa e quem perder é substituído.

A primeira equipe que conquistar três vitórias, vence o confronto e garante vaga na Grande Final do eGOL Pro.
Clicando aqui você pode conferir o vídeo do formato do eGOL Pro

Calendário das próximas fases
Semifinal 1: Corinthians vs Botafogo – 15/05 – 13h30
Semifinal 2: eGalo vs Vasco –  – 16/05 – 13h30
3o e 4o lugar: TBD vs TBD – 21/05 – 13h30
Grande Final: TBD vs TBD-  – 22/05 – 13h30

Sobre o eGol Pro
O eGol Pro é um campeonato oficial de eFootball PES 2021 SEASON UPDATE licenciado pela Konami Digital Entertainment. Atualmente em sua primeira etapa, o eGol reúne as principais equipes do país no futebol virtual, representando oito gigantes do futebol brasileiro.
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio