Banco do Brasil e W7M Esports anunciam equipe feminina de R6

Nova line da organização terá o nome de BB. W7M e estreia na Copa do Brasil sendo a primeira line totalmente feminina a disputar o torneio

Publicado em 24/04/2022 11:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (18), o Banco do Brasil, instituição que fomenta o universo gamer desde 2018, e a W7M, tradicional organização de esportes eletrônicos, anunciaram a criação de uma line-up feminina de Rainbow Six Siege. Em uma parceria de naming rights, a nova line se chamará BB. W7M e já tem data marcada para a estreia no próximo dia 20, durante a disputa da Copa do Brasil de R6.

Em março deste ano, o Banco do Brasil firmou sua primeira parceria com a W7M Esports, dando o seu pontapé inicial como patrocinador de uma organização de eSports. A iniciativa busca incentivar ainda mais o cenário e apoiar projetos gamers, além de fomentar um cenário com mais diversidade e oportunidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com Felipe Funari, diretor da W7M Esports, este é mais um passo da organização em busca do fomento a diversidade dentro dos eSports: “A contratação de uma line feminina de R6 é algo que já estava em nossos planos desde o nosso rebranding e segue nosso objetivo de apoiar a diversidade dentro do cenário competitivo. Com a Ubisoft apoiando o desenvolvimento do cenário feminino, e o Banco do Brasil do nosso lado, foi ainda mais fácil viabilizar esse projeto e trazer essas meninas, que são grandes jogadoras e vão ajudar a carregar ainda mais o nome BB. W7M pelas futuras competições. Estamos muito empolgados com essa novidade e posso dizer que virão várias outras pela frente!”

Esta será a primeira vez em que um time totalmente feminino disputará a Copa do Brasil de R6. A nova line, que antigamente carregava o nome de “Basqueras”, se classificou pro torneio por meio da conquista do título da primeira etapa do Circuito Feminino de R6. A equipe é formada por Jazchu, Lluli, Bere, argentinas que se mudaram para o Brasil para continuar seguindo o sonho como jogadoras profissionais, Jenny e Asteery, as duas únicas brasileiras do time.

Confira a line-up completa da organização

BB. W7M
 

Jazmin “jazchu” Vera

Jennifer “jenny” Ramlov

Lucia “Luli” Campello

Livian “asteery” Coutinho

Berenice “bere” Salvitto

Com mais de cinco anos de atuação dentro do cenário de eSports, a W7M já venceu diversos títulos importantes, consagrando a marca dentre as maiores organizações do Brasil. Enquanto contava com uma equipe de CS:GO Masculino, o time levantou troféus de campeão da ESL LA League Season 4, Clutch Season 2, Xlg Summer, Brasil Game Cup e a Liga Profissional GC. No Fortnite, foi a primeira organização a classificar 3 atletas para o campeonato mundial realizado em Nova York, em 2019. Já no Free Fire, a organização montou um time para a disputa da série B e se sagrou a campeã do torneio. Agora, com times formados no Rainbow Six Siege e CS:GO Feminino, a organização busca novos títulos para preencher a estante de troféus da marca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar