Publicidade
On fire!

Botafogo lança equipe de VALORANT

Botafogo expande presença nos esports com entrada no VALORANT, visando Challengers Brasil que levará ao Masters de Berlim
Gostou? Compartilhe!
Botafogo Valoriant
(Montagem: Divulgação)
Publicidade

Após assumir uma equipe para jogar PES, o Botafogo está expandindo suas investidas no terreno de esportes eletrônicos. Nesta semana, o clube carioca anunciou que está ingressando no competitivo de VALORANT.

De acordo com a assessoria de imprensa do Clube, “o Glorioso não chega no FPS da Riot Games com espírito aventureiro, mas com vontade de fazer a Estrela Solitária brilhar no alto do cenário da modalidade. Por conta disso, realizou um minucioso estudo sobre o competitivo e encontrou sete integrantes aptos a vestir a camisa alvinegra.”

No elenco, estão presentes atletas que já obtiveram bons resultados no próprio VALORANT ou então em outros títulos do gênero FPS, como Counter-Strike. É o caso de Lucas “poti” Poti, que pela Galaxy Carrots disputou fases do VALORANT Challengers Brasil (VCT), torneio que faz parte do circuito VALORANT Challengers Tour.

Continua depois da Publicidade

Experiência também sob os ombros de Caique “faintz” Melia, Gabriel “palozera” França, que defenderam importantes organizações e disputaram grandes torneios no FPS da Valve. Também fazem parte do time Evandro “eternal” Monteiro e Gabriel “lugn” Leão, o treinador Vinicius “VN” Stradiotto, além do manager Lucas “TheLynx Luro. Confira como fica:

  • Lucas “poti” Alex
  • Caique “faintz” Melia
  • Gabriel “palozera” França
  • Evandro “eternal” Monteiro
  • Gabriel “lugn” Leão
  • Vinicius “VN” Stradiotto
  • Lucas “TheLynx” Luro

Estreia

A equipe de VALORANT do Botafogo, inclusive, já tem data para estrear: dia 14 deste mês, quando disputará o Ultimasters AOC, uma das principais competições independentes do cenário – aquelas não realizadas pela Riot. Tal compromisso servirá de teste para um desafio maior: o classificatório para a 1ª fase da 3ª etapa do VCT.

“É uma honra e um prazer enorme receber o reconhecimento de um clube e uma organização tão grande quanto a do Botafogo, me sinto extremamente feliz, animado e empolgado para começar a representá-los com os meninos, estamos juntos a um tempo e ja contávamos com uma grande evolução, agora com apoio, investimento e estrutura as nossas expectativas para brigar pelo topo do tier 1 são bem grandes. #GoFogo!”, declara o pro player Lucas “Poti” Alex. 

CONTEÚDO RELACIONADO