Brasil é Top 5 na maioria dos eventos gamers do Twitter

O Brasil mostra a sua força no universo gamer e comprova que está na hora do país receber um maior carinho das desenvolvedoras.

Publicado em 23/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de games marcam cada vez mais presença no Twitter e no ano de 2021 não tem sido diferente. De janeiro a junho deste ano, a plataforma já registrou globalmente um aumento de 18% em Tweets sobre o tema em relação ao mesmo período do ano passado, e o Brasil fez parte disso. Dentre as conversas sobre games no primeiro semestre, o Brasil foi o quarto país que mais Tweetou, atrás apenas do Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Além disso, os times de Esports do Brasil estão entre os mais comentados da plataforma em todo o mundo desde o início do ano. No ranking das dez equipes mais mencionadas no Twitter, em primeiro e segundo lugar figuram os brasileiros LOUD esports e paiN Gaming, respectivamente. Os times Furia e Flamengo Esports, também do Brasil, aparecem logo na sequência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro grande destaque do Brasil vai para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), que levou o título de competição com maior volume de conversas em todo o mundo entre janeiro e junho deste ano. Completam a lista Call of Duty League (COD League), Overwatch League (OverwatchLeague), VALORANT Champions Tour (VALORANTEsports) e League of Legends European Championship (LEC).

No Brasil, League of Legends foi o jogo mais comentado nos primeiros meses do ano. Globalmente, a liderança foi do game GenshinImpact apenas o segundo no Brasil. Os Espaços do Twitter foram lançados recentemente e já vemos salas incríveis sendo realizadas pela comunidade de jogos. Veja quais foram os cinco Espaços mais ouvidos pelos criadores de jogos:

Brasil é destaque na E3 2021

Neste mês, a E3 dominou o Twitter. O evento, transmitido de 12 a 15 de junho, voltou este ano em um formato apenas digital e pautou diversas conversas dos fãs brasileiros na plataforma. Como deu para ver, o Brasil também figurou no Top 5 da plataforma. Isto mais do que comprova que o público nacional é um dos maiores do mundo e as empresas podem olhar com muito mais carinho para cá, principalmente com lançamentos dignos como vemos ao redor do mundo, onde os jogadores recebem vários descontos e brindes incríveis!

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio