CS:GO – Brasil recebe evento inédito com mapas exclusivos e formato inovador

Por meio de disputa entre duplas, Red Bull Flick chega ao País para colocar habilidades de pro-players e amadores à prova no game

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com mapas exclusivos, modelo de jogo único e a presença de pro-players da FURIA, os fãs de Counter Strike: Global Offensive ganham, a partir desta semana, um torneio inédito do game no Brasil. Idealizado na Turquia em 2020, o Red Bull Flick chega ao País pela primeira vez em 2021 e colocará à prova as habilidades de jogadores de todos os níveis em disputas entre duplas – masculinas, femininas ou mistas -, mas em um formato totalmente original.

Desenvolvido exclusivamente para o Red Bull Flick, o evento trará oito mapas – também conhecidos como ‘Arenas’ – inéditos aos fãs brasileiros. Em duplas, os players vão competir em uma gameplay rápida, com cerca de cinco a dez minutos de duração.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O objetivo é controlar pontos de captura no mapa durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. Haverá um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.

A temática da competição se inicia no planeta BU-11, com cada vitória levando as duplas para mais perto de seu destino final, a arena do playoff no WI-nG: 5. A jornada de cada duo começa no mapa “City Palace” e, assim, vai evoluindo. As duplas terão que lutar para não serem esquecidas e evitar sucumbir aos arquivos digitais.

“Acredito que essa iniciativa do Red Bull Flick vai ser o maior evento de 2×2 já realizado e estou muito animado de fazer parte disso. O cuidado em criar um modo de jogo específico para o evento, além de mapas exclusivos, não tem como não ficar empolgado né?”, afirma Kscerato, player da Furia e um dos principais nomes do cenário competitivo mundial de CS:GO.

Sistema de Disputa

Em sua primeira edição, o Red Bull Flick já testa a agilidade dos participantes no lançamento. São apenas 1.200 vagas aos pro-players e amadores, que precisam recrutar seus duos. As qualificatórias (dias 19, 20, 26 e 27 de junho) são MD1 (Melhor de Um Jogo).

Ou seja, perdeu, está fora! Os dois melhores times de cada eliminatória avançam aos playoffs, cujo formato é o famoso ‘dupla eliminação’, com disputas em MD5 (Melhor de Cinco Jogos). As partidas acontecerão no dia 3 de julho. Os quatro melhores avançam à grande decisão.

Antes da final, os competidores vão ganhar uma experiência especial: eles vão treinar com pro-players da lineup feminina de CS:GO da FURIA, além de uma surpresa com a participação de alguns dos melhores jogadores profissionais do mundo da lineup masculina. Após essas gameplays, as quatro duplas vão disputar as semis e a final, nos formatos MD5 e MD7, respectivamente, no final de julho.

O público poderá acompanhar todas as emoções da grande final, dia 31 de julho, com transmissão ao vivo em https://www.twitch.tv/redbullpt e https://www.tiktok.com/@redbullbr . Comandam a transmissão ícones do cena, como Gordox e Ana Xisdê e, nos comentários, os streamers da Furia AbleJ e Mount estarão de olho na performance dos duos.

A dupla vencedora, além de vivenciar experiências especiais ao longo da competição, ainda vai faturar o primeiro troféu nacional do torneio. O Red Bull Flick ainda conta com a parceria global da AOC e parcerias locais da Adidas e Aorus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio