Publicidade
eSports

CS:GO: Com FURIA, pro-players e amadores, Brasil recebe decisão de torneio inédito

Red Bull Flick desafia duplas em formato inédito e mapas exclusivos neste domingo (1), a partir das 11h, com transmissão ao vivo
Gostou? Compartilhe!
Evento
Participante encara uma das arenas exclusivas do Red Bull Flick (Crédito: Tom Doms/Red Bull Content Pool)
Publicidade

Com a presença de pro-players da FURIA e transmissão ao vivo, o Red Bull Flick, torneio inédito de CS:GO com mapas exclusivos, chega à grande decisão brasileira. Neste domingo (1), quatro duplas se enfrentam visando ao título nacional da competição. E entre os competidores, algumas histórias chamam bastante atenção.

Pro-player na Red Dragons, Rodrigo ‘proSHOW’ Guluzian forma o time ‘Desesperado’ ao lado de Matheus ‘kurg4n’ Dantas. Fã de FalleN e formado em Engenharia da Computação, proSHOW tem uma grande história ligada ao CS e à FURIA. Na seletiva para entrar na FURIA Academy, ele era o único AWPer em meio aos 600 players. Durante a peneira, sua mãe lutava contra um câncer, e o tratamento exigia muitos esforços físicos e psicológicos. Dois dias após ser aprovado, perdeu a mulher que tanto o inspirava. Na mesma semana, ainda teve forças de ir para um campeonato e ser campeão. Em novembro do ano passado, ele deixou o time, contudo, carrega as lembranças e contatos com arT, kscerato e yuurih na memória.

Aliás, por pouco a equipe quase nem participa da competição. Tanto proSHOW quanto kurg4n tinham outras duplas. Faltando poucos minutos para o fechamento das inscrições, seus duos sumiram e, como estavam em contato, formaram a equipe, cujo nome é Desesperado devido à correria final.

Continua depois da Publicidade

Outra dupla que conta com pro-players é a ‘Chosa Heidan’. Patrick ‘detr0ittJ’ Carvalho atua pela Black Dragons e, no Red Bull Flick, convidou seu irmão Erick ‘Lich’ para ser seu duo. Após encarar GC Master e CBCS, quer faturar também um título inédito no Brasil. “Os mapas e o estilo de jogo foram o charme do campeonato. É algo que eu nunca havia visto antes no CS. Eu gostei muito do modo de jogo. E, na verdade, foi meu irmão quem me mostrou o CS. Ele é muito bom, então, quando fui escolher minha dupla, ele estava entre as opções’, afirma Patrick.

Entre os amadores, quem promete chamar atenção é o Dorms Gaming. E o time mostra que o jogo vai muito além das telas e do teclado. Thiago ‘4NTEDEGUEM0N’ Giffoni é bastante tímido, contudo, por meio do CS:GO, ele conseguiu se tornar mais desenvolto e comunicativo. Ao lado de Marcelo ‘CeloNoFear’ Santiago, forma a equipe brasiliense, única representante do Centro-Oeste na competição. Já o ‘tomadosgu’, de Lucas ‘vish’ Laudeauzer e Gabriel ‘fearGp’ Pinheiro, fez a conexão Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul para entrar na competição.

Sob comando de Octavio Neto e Ana Xisdê, as duplas já começam o domingo (1) encarando as semifinais do Red Bull Flick, cujo formato de disputa é o MD3 (melhor de três). Os duos que avançarem se enfrentarão na decisão inédita, mas, desta vez, no sistema MD5 (melhor de cinco). Os campeões vão faturar o primeiro troféu brasileiro do evento, assim como outros prêmios especiais.

A partir das 11h (horário de Brasília), pelos perfis da Twitch (https://www.twitch.tv/redbullpt) e TikTok (https://www.tiktok.com/@redbullbr) da Red Bull, além dos perfis da TNT Sports no Facebook e Youtube e aplicativo TNT Sports, o público pode acompanhar todas as emoções. E, às 13h30 (horário de Brasília), o canal Space exibirá a grande decisão.

SOB OLHARES DA FURIA

Para garantir energia extra aos participantes, a line up feminina de CS:GO da FURIA estará presente no evento, assim como ícones do time masculino, como kscerato e yuurih. Antes da grande decisão, as duplas tiveram oportunidade de vivenciar uma experiência única nas carreiras: mentoria com pro-players da organização de esports. Na ocasião, puderam receber dicas sobre o cenário de alto rendimento e como melhorar o nível de jogo.

CONTEÚDO RELACIONADO