A Melitta, é mais uma empresa a jogar suas fichas no universo gamer, mais especificamente dentro dos eSports. A multinacional de origem alemã vai patrocinar a paiN Gaming, eleita melhor organização de eSports de 2024 no Prêmio eSports Awards, da Rede Globo.
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Como acordo (de números não divulgados), a marca estampará, a partir de 20 de janeiro de 2025, os uniformes das suas equipes de League of Legends, Counter-Strike 2 (CS2) e Free Fire, além de outras iniciativas que tem como objetivo alavancar as ações da empresa neste novo universo.
Depois do futebol, games
A Mellita já está há algum tempo colocando sua marca em atividades por onde muitos olhos passam. O ponto alto dessa investida é ser o café oficial do Manchester United, depois foi a vez do Minas Tênis Clube e do Caioba Soccer Camp, e mais recentemente os podcasts Benja Me Mucho, Denílson Show.
De acordo com a Mellita, a paiN também terá um espaço de café temático da marca dentro do complexo da organização, localizado em São Paulo-SP, semelhante ao que há no Old Trafford, estádio do Manchester United.
O vôlei também está nesse radar de investimento, e a fabricante de café também já começou a patrocinar a CBV, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, e os jornalistas Renata Heilborn e Alexandre Oliveira – esse último comanda o podcast Ataque e Defesa.
Por que games?
De acordo com Jonatas Rocha, Diretor de Marketing da Melitta, a empresa decidiu ampliar a sua presença dentro dos esportes para se aproximar ainda mais das pessoas, e neste caso específico de um público mais jovem daquele que a marca normalmente fala.
“Com base em estudos e pesquisas, vimos que os esportes eletrônicos aparecem como uma das modalidades que mais tem engajamento e crescimento no Brasil. Também aprendemos que a paiN Gaming é o time certo para nosso patrocínio, levando em conta a tradição e valores similares de ambas as marcas.” justificou.
“A entrada no eSports ajudará não só a rejuvenescer a marca, mas também conversar de uma forma mais próxima com os consumidores que até então não tínhamos tanta proximidade. Café é uma paixão nacional, agrada pessoas de todas as idades, e através desta parceira vamos conversar de forma mais moderna e próxima de um novo consumidor para a Melitta, o gamer”, completou.