Publicidade

Em transmissão gamer, filho de Jair Bolsonaro chama coronavírus de “gripezinha”

Gostou? Compartilhe!
Jair Renan Bolsonaro
Imagem: Folha de São Paulo.
Publicidade

Jair Renan Bolsonaro (22), o filho “04″ do presidente Jair Bolsonaro, se envolveu em uma polêmica durante uma partida de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) transmitida via Twitch. No vídeo, Renan minimiza os efeitos da pandemia de COVID-19, e assim como fez o pai em março deste ano, rotulou a doença como “gripezinha”.

Veja também:

    O vídeo, datado do dia 20 de abril, tem repercutido no Twitter durante os últimos dias, mas foi através de um trecho publicado pelo músico e influencer Nando Moura que Renan demostrou indignação.

    Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história aí da mídia, pra trancar você em casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c…. Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo que morrer transando.”

    Continua depois da Publicidade

    Após assistir o trecho, Renan publicou a versão estendida do comentário, onde ele pede desculpas por ter invertido o raciocínio da última frase. Acusando Nando de ‘mau caráter’, o estudante de direito ainda respondeu os internautas sobre seu posicionamento sobre o vírus, que até o momento, já matou mais de 200 mil pessoas pelo mundo.

    Em tom de ironia, Renan diz que já tomou cloroquina, mas que “nióbio e grafeno ficaram com ciúme” em referência ao declarado entusiasmo do pai pelos temas. O filho do presidente ainda responde mais algumas perguntas sobre o novo coronavírus, sempre alternando entre ironias e minimizações a situação em questão.

    Nando Moura rebateu a réplica de JRB, chamando o jogador de PUBG de ‘palhaço’, e ainda faz acusações sobre a família de Renan.

    Sobre o game que Renan joga

    PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é um popular jogo de tiro, onde até 100 jogadores podem disputar simultaneamente uma partida. No começo do game, todos caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamento, com objetivo de matar outros jogadores enquanto lidam com o tempo e a diminuição progressiva da área do jogo. Vence quem sobrar ao fim. Confira o trailer abaixo:

    Bolsonaro e os games

    Embora o episódio da vez possa ter pouco vínculo com os games, o tema se cruza com frequência com o sobrenome Bolsonaro. O presidente é um confesso admirador de jogos eletrônicos, já tendo inclusive postados fotos jogando games de realidade virtual em sua conta no Twitter. Relembre:

    Além de jogar, o presidente já se manifestou publicamente acerca da preocupação em reduzir impostos que incidem sobre essa categoria. Confira algumas reportagens abaixo:

    Bolsonaro virou jogo

    Entretanto, o universo dos games também foi usado com a figura de Jair Bolsonaro para polemizar de maneira negativa. Em 2018, os pensamentos mais polêmicos do então presidenciável inspiraram a criação de um jogo protagonizado pelo próprio Jair.

    Intitulado de Bolsomito 2k18, o jogo colocava Bolsonaro percorrendo cenários brasileiros espancando minorias que supostamente atrapalhariam o desenvolvimento do país.
    Manifestantes caracterizados como integrantes do MST, feministas, gays e jumentos com bandeiras do PT (simbolizando simpatizantes do partido dos trabalhadores) são combatidos com socos, chutes e empurrões.

    Cenas de Bolsomito 2k18, onde Jair Bolsonaro percorre o Brasil agredindo supostos opositores aos seus ideais.  Imagens: reprodução/divulgação

    Dependendo da fase, acontecia algo bizarro com os oponentes. Confira essa história junto com outra repercussão envolvendo política e games abaixo:

    [Atualização] Na tarde da última sexta-feira (1) Renan Bolsonaro teve a sua conta na Twitch suspensa. O estudante usou sua conta no Twitter para protestar e foi atacado com memes. Confira abaixo:

    CONTEÚDO RELACIONADO