A Beyond the Summit, uma célebre produtora que organizou torneios de e-sports para jogos notáveis como Dota 2, Super Smash Bros e CS:GO, encerrou sua operação após 11 anos de atividades. Em um vídeo recente, vários membros da empresa de esports transmitiram uma mensagem de despedida aos fãs e jogadores.
Veja também:
Apesar do fim de uma missão de uma década, a Beyond the Summit manteve o compromisso de sediar o Smash Ultimate Summit 6, que aconteceu de 23 a 26 de março. O evento serviu como um final para seus eventos de e-sports, com o sócio-gerente David Gorman e muitos jogadores famosos do Smash Bros. presentes no torneio final.
A conta ERocks no Reddit postou recentemente um clipe do final do torneio compartilhado no canal do Beyond the Summit no Twitch. Vários membros da equipe, junto com vários jogadores, expressaram seu remorso pelo fechamento da empresa. No clipe, Gorman afirmou que as cúpulas do Smash Bros. tinham as “melhores lembranças” e que “se você somar todas, simplesmente não há comunidade melhor”.
A Beyond the Summit, fundada por volta de 2012 como um projeto de paixão, desenvolveu uma reputação por seu estilo distinto, muitas vezes focando em uma atmosfera casual ou aconchegante, em vez de uma configuração de palco mais convencional. Ao longo dos anos, o organizador se tornou um componente-chave nos esports.
Apesar de sua popularidade, o BTS é agora uma das vítimas mais recentes do inverno dos esports. Durante esse tempo, a empresa se profissionalizou e se tornou um organizador de torneios e uma empresa de produção de primeira linha, especificamente nas comunidades Dota 2 e Super Smash Bros.
Mais recentemente, a Beyond the Summit passou por tempos difíceis, com vários cortes sendo feitos. De acordo com várias outras empresas, como as demissões notáveis do The Guard, a empresa também anunciou recentemente demissões significativas, indicando que estava prestes a fechar.
Ao dispensar todos os seus funcionários, ela limitou severamente o que seria capaz de realizar no futuro. Apenas os fundadores tentarão manter a Beyond the Summit funcionando, já que não haverá mais nenhuma equipe ativa trabalhando em nada.
Gorman postou recentemente um tweet com um link para uma declaração intitulada “Sobre o futuro do Beyond the Summit”, que confirmou que ela estava fechando suas portas. A declaração explicou o motivo da paralisação, citando especificamente o inverno dos esports e questões econômicas.
Ele explicou que o organizador do torneio Super Smash Bros. está fechando suas portas agora para evitar que sua equipe enfrente mais tensão. De acordo com a declaração de Gorman, a Beyond the Summit manteve todos os funcionários em tempo integral na folha de pagamento por duas semanas e ofereceu pacotes de indenização e cobertura de saúde para funcionários americanos até o final de abril.
A empresa também divulgou uma lista dos 27 funcionários impactados para auxiliá-los na conquista de novos cargos.