Publicidade
Que feio!

Equipe de eSports japonesa demite dois membros em 24h por preconceito

Um dos membros fez postagens homofóbicas e insultou crianças deficientes
Gostou? Compartilhe!
Kbaton
Kbaton (Foto: Divulgação)
Publicidade

A equipe de eSports japonesa, Cyclops Athlete Gaming, demitiu mais um jogador, após ter rescindido o contrato da jogadora Tekken Tanukana anteriormente. Ela fez comentários abusivos, sendo o último sobre homens abaixo de certa altura. Agora, o gerente de Call of Duty da organização, Kbaton, foi demitido após revelações de tweets desagradáveis.

No Twitter, a equipe anunciou: “A partir de 18 de fevereiro de 2022, a Cyclops Athlete Gaming cancelou seu contrato de equipe com a Kbaton”. O anúncio foi publicado também no site oficial da Cyclops Athlete Gaming. Não foi dada nenhuma razão para a demissão, e a administração e os proprietários da equipe ainda não falaram sobre a decisão.

Porém, supõe-se que tenha a ver com os tuítes preconceituosos que o streamer teria enviado anteriormente. O site Hanayakana Life relatou que Kbaton fez postagens homofóbicas em várias ocasiões. No Japão, os insultos que ele usou foram direcionados a crianças deficientes, assim como pessoas com deficiência mental. Ele ainda usou o insulto ホモ (homo), que como o Buzzfeed Japan já tinha relato, a Fuji TV foi chamada por permitir um programa de comédia Beat Takeshi em 2017.

Continua depois da Publicidade

Os tweets começaram a circular após os comentários de Tanukana, nos quais ela disse que homens com menos de 170 cm não têm direitos humanos. A equipe foi perguntada por que Tanukana foi dispensada e Kbaton não. Após toda a polêmica sobre altura, que se tornou notícia no Japão, a gamer twittou: “Eu não achei que isso se tornaria um grande negócio. A internet é assustadora”, disse ela. Já Kbaton deletou sua conta no TT, e seu perfil de equipe no site oficial também foi removido.

Via: Brian Ashcraft/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO