Publicidade
Saiba detalhes

Japoneses montam a primeira equipe de eSports para idosos

Treinando três vezes por semana, o objetivo da equipe é entrar em torneios e vencer
Gostou? Compartilhe!
e-sport
e-sport (Foto: Reprodução)
Publicidade

Se você achou que só jovens competiam em games eletrônicos, achou errado! O Matagi Snipers, com jogadores de idade entre 66 e 73 anos e com sede em Akita, é a primeira equipe profissional sênior de eSports do Japão, com patrocinador e tudo mais.

A equipe foi criada como uma forma de mostrar os benefícios para a saúde dos esportes eletrônicos para idosos, e também para impressionar os netos, claro. Segundo a NHK, 21 pessoas se inscreveram para se juntar à equipe, porém oito foram eliminadas. Os sortudos foram selecionados por suas aptidões para jogos, mesmo não sabendo jogar muito bem.

“Até agora, nunca joguei videogame”, falou Eba, um jogador de 67 anos, que ainda acrescentou que após começar a jogar, sentiu que isso o ajudava a prevenir a deficiência cognitiva, pois também movia as mãos e os olhos, para falar de estratégias com seus companheiros de equipe durante o jogo. Mas se engana quem pensa que o Matagi é a primeira equipe de eSports para idosos. Em 2017, os Silver Snipers, patrocinados pela Lenovo, causaram muito impacto por serem uma equipe de Counter Strike repleta de jogadores com mais de 60 anos.

Continua depois da Publicidade

Os Matagi, que praticam três vezes por semana, devem começar a ser transmitidos em outubro, e o objetivo é entrar em torneios e vencer. Praticar só esse número de vezes por semana parece leve, para os padrões dos esportes, mas essa equipe mostra a necessidade de mais times seniores e ligas. Se até o golfe tem o PGA Sênior, por que não pode o eSports?

Via: Brian Ashcraft/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO