Publicidade
Suspensão

Jogador profissional de Valorant é suspenso devido a investigação de abuso sexual

Jogador de Valorant é acusado de abuso sexual e permanece suspenso até que as investigações terminem.
Gostou? Compartilhe!
Jay "sinatraa" Won
Imagem: 2019-06-06 - Overwatch League 2019 Stage 2 Playoffs / Photo: Robert Paul for Blizzard Entertainment
Publicidade

Depois de uma declaração postada no Twitter de Cleo “Cle0h” Hernández acusando Sinatraa de abuso sexual logo após o Dia Internacional da Mulher, Jay “Sinatraa” Wong foi suspenso de Valorant por tempo indeterminado, segundo a empresa.

https://twitter.com/cIe0h/status/1369497186740928512?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1369497186740928512%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fgamerant.com%2Fvalorant-pro-sinatraa-sexual-assault-abuse-claims%2F

A Riot Games decidiu cortar relações com Wong após lançar uma investigação sobre as acusações de Hernández, o que levou a empresa à decisão de suspender o jogador do Valorant Stage 1 Masters. Além disso, os Sentinels também divulgaram um comunicado confirmando a suspensão de Wong do time enquanto o ex-jogador é investigado.

Esta não é a primeira vez que a comunidade de jogos Valorant tem que discutir os problemas de assédio online e comportamento sexista em relação às mulheres. As jogadoras relataram ter sido submetidas a comportamentos inadequados e até Anna Donlon, a produtora executiva do Valorant, admitiu que se recusa a jogar sozinha, pois ela mesma experimentou o comportamento problemático. Infelizmente, desta vez as acusações estão sendo direcionadas a um membro da equipe do Sentinel que por acaso é um dos melhores jogadores do jogo.

Continua depois da Publicidade

Hernández compartilhou a acusação por meio de um documento do Google que ela vinculou a um tweet. No documento, Hernández conta sua história sobre os abusos que sofreu durante seu relacionamento de 9 meses com Wong e detalha o abuso psicológico e sexual que afirma ter sofrido. Embora a investigação esteja em andamento, o documento inclui uma série de screenshots e uma gravação que parecem confirmar suas afirmações. Até agora, Wong ainda não confirmou ou negou as acusações.

A demissão de Wong da equipe aconteceu pouco antes do Valorant Champions Tour Stage 1 Masters. Os Sentinels estão programados para enfrentar o Luminosity Gaming no dia 12 de março. Embora a participação de Wong no time tenha sido importante, já que ele se tornou um dos melhores jogadores de Valorant na América do Norte, os Sentinels estão prontos para competir usando um substituto para ele, que ainda não foi anunciado. Isso foi confirmado depois que Shahzeb ‘ShahZaM’ Khan citou o tweet do Valorant Champions Tour assinado por Alex François informando sobre a suspensão de Wong e a investigação contra ele.

Depois de tweetar sua acusação, Hernández expressou que a atual parceira de Wong a procurou, mas que ela não está de forma alguma envolvida nos eventos da história de Hernández. Além disso, Hernández também citou o tweet do Valorant Champions Tour mencionando que ela espera ser contatada como parte da investigação lançada contra Wong.

Agora resta aguardar pelo desenrolar das insvestigações.

Via: Valorant/Sentinels/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO