Liga NFA Season 5: SS e Dollars brilham, mas Dragões segue isolada na liderança

Com 432 pontos de vantagem, Dragões encaminha título inédito; SS segue vice e Dollars cola no TOP 3. Faz o P continua na zona de classificação, mas ameaçada pela Tropa, com um ponto a menos no TOP 5

Publicado em 14/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Liga NFA Season 5 está chegando ao fim. Faltando 20 quedas para a  final, a Dragões encaminhou o título na última rodada, também marcada pelos bons desempenhos de SS e Dollars. 

No sábado (12), a Dollars surpreendeu e fez dobradinha. Além disso, também tiveram vitórias de Deuses, Bastardos e Alive. No domingo (13), a SS começou muito bem, mas a Dragões engatou e dificultou o trabalho dos adversários. Os líderes fizeram dobradinha e deram trabalho em praticamente todas as outras três quedas, que teve BOOYAH! de SS, Bastardos e Deuses.  

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira como ficou a tabela:

A Liga NFA Season 5 é patrocinada pelas empresas Bluestacks, Pichau Gaming, BOOYAH! e Game.TV, além da apoiadora Stattrak. As transmissões da Liga NFA acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 18h, noYouTube e naBOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.

Veja tudo o que aconteceu nas quedas da 12ª rodada:

Astronautz tenta, mas Bastardos é quem leva a melhor

Logo de cara, no final da primeira queda de sábado, aconteceu um 4×4 sincero entre Bastardos e Astronautz. 

Os Astronautas começaram bem, mas Rafis e Shottz resolveram para a Bastardos, que levou o BOOYAH! com 11 abates. A Faz o P, que caiu em terceiro, também somou o mesmo número de abates.

O renascimento da Dollars

Era o dia para a Dollars buscar se manter no TOP 4 e o time foi muito bem, com direito a dobradinha na segunda e quarta queda. 

No segundo jogo, em um final de partida insano com sete equipes vivas, a Dollars rotacionou e trabalhou o tempo de maneira efetiva, até chegar nos últimos segundos, onde Ghost e Two9 brilharam e faturaram o BOOYAH! com nove abates.

Já na quarta queda, a equipe laranja quase se complicou nas mãos do Fallen. No 1×3, o novato da Faz o P quase deitou todo mundo, mas acabou eliminado pelo Complex, que garantiu o 1×1 e o BOOYAH! da Dollars com 17 abates.

Deuses supera Dollars e Alive no posicionamento

Na terceira queda, o dólar seguiu em alta, mas a Deuses levou a queda no posicionamento, muito favorável contra Dollars e Alive. Ao todo, foram quatro abates capitalizados.

Anota a placa, é o trem

A SS abriu o domingo fazendo o BOOYAH!, sem dificuldades, no 4×3 contra a Netshoes. A equipe de Sacola fez um trabalho excepcional ao longo da queda e foi recompensado com 15 abates no final do jogo.

Finnn bate BIIOX no x1 e Deuses vence mais uma

A segunda queda teve BOOYAH! da Deuses, com Finnn levando a melhor na trocação, contra o BIIOX, da Alive. Os Deuses venceram, mas somaram apenas um abate, enquanto SS somou 16 e Alive 11. 

Dragões em dobro

A Dragões colocou o pé no acelerador depois que fez o BOOYAH! em cima da Netshoes na terceira queda, e embalou mais um logo em seguida, superando SS e Alive na quarta queda. Next e companhia somaram 13 abates na terceira e nove na quarta queda. 

Bastardos, a terror da Dragões

Quase rolou tríplice da Dragões, mas foi a Bastardos quem levou o BOOYAH!. No 1×3, Dionis tentou trocar, mas foi engolido pela Bastardos, que terminou a queda com cinco abates. A Dragões caiu em segundo, mas fez 11 no total.

Victor “Dionis” da Silva, capitão da Dragões, acredita que as equipes estão ainda mais fortes nesse momento final do campeonato. O jogador afirmou que vê a Liga das Américas como um fator motivador para os times e aproveitou para ressaltar o bom momento da Dragões.

A reta final está mais disputada, porque os times perceberam que têm só mais duas semanas para se garantirem na Liga das Américas. Nós estamos muito bem e felizes com o nosso desempenho. Vamos nos manter assim até o final”, exaltou.

Ao falar sobre a instabilidade do time, que acabou tirando o pé do acelerador em alguns momentos nas últimas rodadas, Dionis se mostrou confiante e cravou: “A Dragões já acordou novamente”.

Seria muita inocência nossa permanecer jogando com as mesmas táticas que usamos no início da temporada. O jogo atualizou, o meta mudou e isso começou a afetar nosso resultado diário, mas foi só por dois dias”, explicou o capitão.

MVP

Luci abriu 188 abates na corrida pelo MVP e Next continua atrás com 170 eliminações. $craly, Splash e Dantes fecham o TOP 5.

O MVP Pichau foi Two9, da Dollars, com 21 abates em 10 quedas e um K/D de 5,93. Vale lembrar que, cada MVP Pichau garante ao jogador uma tecla personalizada, banhada a ouro e com a temática da Liga NFA Season 5. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio