Publicidade
eSport

LOL: Maior torneio x1 de amadores retorna ao calendário internacional

Ao lado de 24 países, Brasil receberá seletivas do Red Bull Solo Q em busca de uma vaga na decisão mundial do evento  
Gostou? Compartilhe!
Mads Viggomopsen’ Mikkelsen é o atual campeão mundial o evento (Crédito: Marius aulhaber/Red Bull Content Pool).
Mads Viggomopsen’ Mikkelsen é o atual campeão mundial o evento (Crédito: Marius aulhaber/Red Bull Content Pool).
Publicidade

As tropas estão liberadas! Principal torneio mundial de LOL x1 aos amadores, o Red Bull Solo Q se conectará aos servidores em 2022 visando à nona edição do campeonato. Após mais de 55 mil inscritos em 2021, a competição retorna ao calendário internacional do League of Legends em busca de um player para representar o País diante de outros 24 na decisão global. No Brasil, as inscrições e etapas competitivas devem acontecer ao longo do segundo semestre. Fiquem ligados nas páginas proprietárias da marca!

Veja também:

    Nesta temporada, os participantes vão ter de mostrar suas habilidades nas fases eliminatórias antes de carimbarem o passaporte visando ao Mundial. Atual campeão do mundo, o dinamarquês Mads ‘Viggomopsen’ Mikkelsen destaca a importância do evento em sua carreira. “Acho que esse torneio me mostrou que não devo desistir ainda e que posso seguir uma grande e esperançosa carreira nos eSports e LOL”, afirma.

    Torneio em que Mylon e TinOwns já foram campeões, o Red Bull Solo Q também revelou players que se tornaram profissionais na sequência, como foram os casos de Júlio ‘NOsFerus1’ CésarVitin e Lucas ‘Gregio’ Vernier. Atualmente, o vencedor brasileiro é o carioca Eduardo ‘Tadalol’ Uemura.

    Continua depois da Publicidade

    O modo de jogo do evento é o x1, com blind pick, sendo disputado na Top lane de Summoner’s Rift. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário. Em 2022, o Red Bull Solo Q conta com o apoio global da AOC.

    CONTEÚDO RELACIONADO