paiN Gaming anuncia ex-Riot como novo diretor de Esports

Filipe Makarausky, ex-gerente de operações de Esports da Riot Games, assume o planejamento administrativo e estratégico das line-ups da maior organização de esports da América Latina.

Publicado em 31/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda (31), a paiN Gaming anunciou a chegada de Filipe Makarausky, conhecido como Maka, como seu novo diretor de Esports. O profissional, ex-gerente de operações de Esports da Riot Games, será responsável pelo desenvolvimento do planejamento administrativo e estratégico das line-ups, além de auxiliar na integração dos atletas com as demais áreas da empresa e no desenvolvimento de novos negócios.

O profissional traz na bagagem a experiência de ter participado, desde 2013, da implementação das ligas profissionais no Brasil, com maior destaque o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Suas contribuições também foram importantes para o desenvolvimento dos cenários competitivos de VALORANT e Teamfight Tactics (TFT), atuando diretamente no relacionamento com as equipes e jogadores profissionais, na elaboração de calendários e regulamentos, e também no entendimento de infraestrutura para abrigar os torneios dos produtos.

“O Maka foi fundamental na concepção e construção do cenário de Esports no Brasil. Ele chega na organização em um momento crucial dos nossos objetivos para com o cenário competitivo das modalidades que atuamos, tanto no âmbito administrativo quanto no âmbito de gestão de pessoas e novos talentos, com o foco em contribuir ainda mais para a profissionalização.

A paiN sempre foi a responsável por liderar a criação de novos modelos de operação dentro do ecossistema, vai ser muito interessante vê-lo atuando do outro lado da mesa e entender o impacto que isso irá gerar no cenário”, afirma o CEO Thomas Hamence. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio