Publicidade
Escolha um nome

Pokémon obriga equipe de Valorant a mudar de nome

Uma equipe norte-americana de Valorant é obrigada a mudar de nome uma semana antes de um grande torneio devido a problemas de marca registrada com a Nintendo.
Gostou? Compartilhe!
Valorant Squirtle
(Imagem: Divulgação/Observatório de Games)
Publicidade

Uma equipe profissional de Valorant foi forçada a mudar de nome devido a problemas com a marca registrada da Nintendo. Eles estão atualmente no processo de escolha de um novo nome antes de competir na próxima North American Valorant Challengers League em fevereiro. Formada em janeiro deste ano, a equipe norte-americana conhecida como Squirtle Squad é composta por Peter “Governor” No, Matthew “WeDid” Suchan, Mohammed “Harmful” Choudhary, Anthony “Okeanos” Nguyen e Jack “Add3r” Hayashi.

A maioria dos jogadores fez nomes para si mesmos no passado, quando jogou por vários times Valorant de nível 1 e 2, como NRG, XSET e TSM Academy. Após uma impressionante qualificação de última chance durante a rodada de qualificação do Valorant Championship Tournament (VCT) Challengers, o Squirtle Squad está se preparando para enfrentar alguns dos melhores times da região a partir de 1º de fevereiro.

No entanto, apenas uma semana antes do torneio, o capitão do time Squirtle Squad, Peter “Governor”, twittou que eles precisam mudar de nome devido a um suposto conflito de interesses entre a Riot Games e a Nintendo, e pediu a seus seguidores que dessem sugestões de nomes que poderiam usar durante o VCT.

Continua depois da Publicidade

Em um tweet de acompanhamento, ele rapidamente esclareceu que eles foram sinalizados por problemas de marca registrada, já que o nome da equipe era uma referência – clara – a Pokémon, que é um título original da Nintendo. Até o momento, ele e seus companheiros de equipe não anunciaram seu novo nome.

Houve algumas sugestões interessantes no tweet do governador, que incluíam outros nomes relacionados a Pokémon, como “Charming Charmanders“, “Blast-boyz” e “Bulbasaur Bros.”. Enquanto isso, Okeanos sugeriu que eles deveriam assinar com a Moist Esports, organização de propriedade dos criadores de conteúdo do YouTube Charles “Cr1TiKaL” White Jr. e Ludwig Ahgren, já que ainda não assinou com uma equipe do Valorant.

A Nintendo é conhecida por sua rígida política de direitos autorais, que geralmente afeta canais do YouTube, como Did You Know Gaming, que usa clipes dos jogos da empresa. De certa forma, não é surpresa que o Squirtle Squad tenha sido sinalizado por usar um nome de equipe relacionado a Pokémon ao entrar em um torneio profissional de e-sports. No entanto, os fãs de longa data da Nintendo também podem ver isso como outro caso da empresa arruinando a diversão de outras pessoas por causa de seu rigor.

Aconteça o que acontecer, Governor e seus companheiros de equipe estavam mais do que dispostos a cooperar, e seus fãs esperam um nome igualmente memorável deles. Talvez eles considerem “Turtle Troop“, como sugeriu um seguidor.

Valorant está disponível para jogar no PC.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO