Psicólogos ajudam na preparação da SS e-Sports Popibank para final da LBFF 4

A responsabilidade dos players é grande e, invariavelmente, a pressão também. Manter a tranquilidade e o equilíbrio são fundamentais para que o desempenho seja satisfatório.

Publicado em 18/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A final da quarta etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 4), que acontece neste sábado (20/03), reúne as doze melhores equipes da fase classificatória para uma disputa em nove quedas que decidirá a grande campeã. A equipe vencedora garantirá uma vaga para a disputa do mundial que será realizado em abril, o Free Fire World Series.

A responsabilidade dos players é grande e, invariavelmente, a pressão também. Manter a tranquilidade e o equilíbrio são fundamentais para que o desempenho seja satisfatório. Por isso, a SS e-Sports Popibank conta com a ajuda de psicólogos que ajudam a manter os jogadores mais tranquilos. “Durante a semana eu faço um relatório para eles e marcamos um dia para que possam acompanhar os treinamentos remotamente. Assim, se percebem alguma irregularidade na equipe, conseguem trabalhar nisso para que os jogadores estejam alinhados no grande dia”, explica o treinador Victor ‘Metal’.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta fase final, cada equipe chega com uma bonificação que vai de 0 a 12 pontos, de acordo com a posição alcançada na fase de classificação. Campeão da última temporada pela SS e-Sports Popibank, Metal deu uma pausa nos treinos e contou um pouco sobre a preparação da equipe para a decisão. “É um dia especial, nos preparamos a temporada inteira pra chegar aqui. Agora, o importante é termos concentração e regularidade”, afirmou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio