Dos mais de 15 mil inscritos, agora restam apenas quatro brasileiros na disputa pelo título nacional do maior torneio mundial de LoL x1 para amadores, o Red Bull SoloQ. Após superarem as fases classificatórias e intermediária, o paulista Felipe ‘BF’ Gonçalves, o fluminense Eduardo ‘Tada’ Tadashi, o mineiro Lucas ‘Päce’ Ribeiro e o gaúcho Henrique ‘Henry9’ Vieira mostraram grandes habilidades e seguem firmes em busca do troféu brasileiro da competição.
Veja também:
Xará de brTT, Felipe Gonçalves tem uma história bastante curiosa. Ele já foi campeão brasileiro da competição, em 2018, e, na ocasião, representou o País no Mundial. Aos 22 anos, o atirador ‘BF’ mora em Mirassol e ainda sonha em se tornar atleta profissional do game.
Enquanto treina e busca uma vaga, deseja retornar ao lugar mais alto do pódio entre os amadores de x1 no LoL. “É muito bom retornar à final do campeonato. Esta temporada está sendo bem diferente para mim devido ao x1 ser na Top Lane. Precisei adaptar praticamente tudo o que usei em 2018. Alguns picks não funcionam mais, enquanto outros ganharam força. E, apesar de os adversários serem fortes, estou confiante com as minhas mecânica e estratégia. Tenho picks fortíssimos que eu gosto de jogar e não dava para usar em 2018. Além disso, a minha Champion pool está bem maior”, afirmou o jovem.
Já para ‘Tada’, ‘Päce’ e ‘Henry9’, essa é a primeira oportunidade na final do torneio. De modo 100% online, os jogos acontecerão em novembro e contarão com transmissão ao vivo, pela internet. Casters oficiais da Riot Games farão a narração e os comentários da decisão brasileira do Red Bull SoloQ.
O grande vencedor representará o Brasil no Mundial, em data a ser divulgada em breve. Nesta temporada, o evento terá mais de 35 países participantes, e o modo de jogo é o x1, com blind pick. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário.
Países como Áustria e Romênia, por exemplo, já conhecem os seus campeões nacionais. O torneio ainda conta com a parceria da Riot Games e apoio da AOC.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte aos jogos sempre almejando ser a empresa mais focada no jogador do mundo.
Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, com reconhecimento mundial. League passou a ser o jogo de PC mais jogado do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.
À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o jogo, oferecendo novas experiências aos jogadores com Legends of Runeterra, Wild Rift, Teamfight Tactics, VALORANT e vários títulos em desenvolvimento, enquanto explora o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos e muito mais.
Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.