SEGA planeja transformar Sonic the Hedgehog em um VTuber Livestreamer

Sonic pode se tornar um Vtuber e se juntar a Seto Kaiba de Yu-Gi-Oh! em Livestreamer

Publicado em 24/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos anos 90, Sonic the Hedgehog era o rosto do SEGA Genesis, o mais recente mascote feito para enfrentar Mario e Nintendo. Muita coisa mudou desde então, mas Sonic se manteve cada vez mais popular, sendo encontrado nos quadrinhos e até mesmo nas telonas nos últimos tempos. A SEGA aproveita toda a chance que pode para trazer o Sonic para a nova mídia, e supostamente o próximo local para o Sonic é o Vtube Livestreaming.

Virtual Tuber” ou apenas Vtuber Livestreams, usa um modelo 2D ou 3D como um avatar para o streamer, adaptado às suas expressões faciais para que os espectadores ainda possam vê-los reagir. O método ganhou força nos círculos de streaming japoneses primeiro, antes de decolar como o mais novo fenômeno. A informação veio de Ryokutya2089, um insider em revistas japonesas publicadas como a Famitsu e Weekly Shonen Jump.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Siliconera propõe que essa informação venha da coluna do Sonic, da Famitsu, com lançamento previsto para 24 de junho. Diz-se que foi Kazuyuki Hoshino quem mencionou a ideia de Sonic se tornar um streamer do Vtube, com o objetivo de fazer com que Sonic “se comunique com os fãs” em tempo real. Atualmente, Hoshino é um artista que trabalha para o Sonic Team em muitos papéis diferentes, mas é mais conhecido por ser um dos designers de personagens por trás de Amy Rose e Metal Sonic. Junto com seus comentários sobre o streaming do Sonic Vtuber, vieram outras menções da SEGA querer abrir um parque temático Sonic the Hedgehog, que a SEGA já discutiu para o Reino Unido e os EUA no futuro.

Se isso realmente acontecerá ou de que forma, será necessário ver mais tarde, quando a própria SEGA o anunciar. A ideia de um personagem ganhando vida para interagir com os fãs através dos mesmos métodos dos Vtubers já foi vista antes, como o próprio Seto Kaiba de Yu-Gi-Oh! fez para um torneio em miniatura no passado. Sonic interpretando seus próprios títulos e fazendo comentários parece um esforço empolgante para os fãs e os dubladores do ouriço, embora se seja ou não Roger Craig Smith ou seu dublador japonês é completamente desconhecido.

Via: Game Rant/Siliconera
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio