Steam quebra seu próprio record e próximo passo pode explodir essa marca

Publicado em 9/2/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Steam acaba de quebrar seu próprio record mais uma vez! Neste domingo (7), a plataforma atingiu mais de 26 milhões de jogadores conectados ao mesmo tempo, de acordo com a PC Gamer.

A marca supera o feito do mês passado, quando o serviço da Valve bateu o número de 25,4 milhões de pessoas online ao mesmo tempo, apontando um nítido reflexo dos tempos de pandemia, onde várias pessoas estão em casa e, com isso, acabam acessando mais as opções de entretenimento como games.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jogos como Counter-Strike, Dota e PUBG estão sempre impulsionando os números da plataforma, porém, vale notar que esse impulso recente foi auxiliado pelo RPG chinês Tale of Immortal, lançado no final de janeiro. O jogo está na quarta posição, no topo dos 10 melhores jogos modernos para PC.

Jogos de sucesso

Rust, Valheim, Between Us e Phasmophobia também tiveram um papel importante a desempenhar, no que se refere aos números do Steam. Valheim foi o mais vendido da semana passada, quebrando 130 mil jogadores simultâneos, em menos de uma semana. O Steam também quebrou um recorde separado, tendo mais de 1 milhão de jogadores simultâneos jogando Cyberpunk, horas após o lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio