O streamer do Twitch, NICKMERCS, chamou a atenção de muitos jogadores na internet depois de afirmar que hackers em jogos multiplayer competitivos, como Apex Legends e Call of Duty, deveriam ser enviados para a cadeia. Enquanto NICKMERCS muitas vezes não tem medo de falar o que pensa sobre questões de jogos, este último comentário do streamer sobre trapaças de videogames é, sem dúvida, ousado.
Veja também:
Não é segredo que trapaceiros e hackers são problemas comuns em jogos online. Infelizmente, a integridade competitiva dos jogos multiplayer populares é muitas vezes comprometida por indivíduos que tentam interromper e alterar negativamente o jogo para outros através de vários meios, como ataques DDoS, aimbots e wallhacks, para citar alguns.
Parece que NICKMERCS teve o suficiente desses problemas depois de tentar jogar Apex Legends. Em um tweet recente, NICKMERCS fez alguns comentários interessantes sobre aqueles que não jogam de acordo com as regras dos videogames. De acordo com a mensagem, o popular streamer do Twitch disse que trapaceiros e hackers em videogames “devem ser 100% enviados para a cadeia”.
Com base no tweet, ele se sentiu compelido a fazer esses comentários depois de se deparar com hackers repetidamente durante uma longa sessão de jogos. Embora não esteja claro se NICKMERCS realmente acredita que aqueles que hackeiam enquanto jogam videogames competitivos devem ir para a cadeia ou se ele estava dizendo isso para fazer um ponto, o tweet evidencia seu aborrecimento com a questão, independentemente disso.
Repercussão da comunidade
Desde que o NICKMERCS fez este tweet sobre o envio de trapaceiros de videogames para a cadeia, vários membros da comunidade de jogos on-line se manifestaram. Em apenas um dia, a mensagem recebeu mais de 22,8 mil upvotes, com muitos concordando que hackers desenfreados eram um problema. Entre os comentários, muitos streamers proeminentes e jogadores competitivos opinaram.
Por exemplo, o criador de conteúdo e popular jogador de Apex Legends, iiTzTimmy, propôs que os jogadores tivessem um único perfil conectado a cada jogo que jogassem, observando que novos não poderiam ser criados. “Se você trapacear, então está no seu registro de jogo e gg”, disse ele.
Será interessante ver para onde vai a discussão sobre hackers e trapaceiros em jogos online a partir daqui. Embora as sugestões propostas por NICKMERCS e iiTzTimmy possam melhorar a situação, existem questões óbvias que provavelmente impediriam que essas ideias acontecessem.
Esperançosamente, os desenvolvedores de jogos competitivos continuarão a fazer avanços em seus sistemas anti-trapaça para que aqueles que desejam jogar jogos competitivos possam ter uma experiência mais agradável.