Publicidade
Anote na agenda

Time de Free Fire do AfroGames jogará showmatch na BGS 2022

Partida de exibição acontece dia 11 de outubro direto do estande do TIkTok e com transmissão ao vivo no canal da Brasil Game Show no aplicativo
Gostou? Compartilhe!
AfroGames Free Fire
(Imagem: AfroGames)
Publicidade

O AFG-GE, line up profissional de Free Fire do AfroGames, participa na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, de um showmatch na Brasil Game Show 2022, maior feira de games da América Latina. O time misto formado por alunos do projeto vai contra a equipe da Fúria em uma partida amistosa que promete muita emoção e diversão para os jogadores e o público. O showmatch começa a partir das às 20:00 horas e contará com transmissão ao vivo no canal Brasil Game Show no TikTok.

Para Mariana Uchoa, Coordenadora Executiva e Social AfroGames, poder levar os alunos/jogadores participar do evento é uma grande honra e vê na feira uma forma de levar conhecimento e cultura aos jovens: “É uma felicidade enorme poder trazer os nossos atletas para participar da maior feira de games da América Latina, é muito mais que um simples jogo: é sobre a vida deles. Quero agradecer aos nossos apoiadores, por poder proporcionar esta oportunidade única para esses jovens em formação. Hoje eles são espelhos dentro do projeto para outras crianças que um dia sonham em estar aqui.” detalha,

O AFG-GE é uma parceria do AfroGames e do GE. O time é formado pelo quinteto Helder “Helder rs“, Addyson “FallenX RJ“, Maria “ ATROPELA“, Daniel “ Messi“ e Eric “ Ericrj“, todos moradores de favelas cariocas que recebem bolsa atleta no valor de um salário mínimo, além de uniformes, apoio psicológico e todo suporte necessário para terem o melhor desempenho nas competições.

Continua depois da Publicidade

O projeto foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens moradores de favela para atuarem no mercado dos eSports. O projeto passa atender agora a 500 alunos em suas quatro unidades e, além da Enel, conta com o patrocínio da IHS, Ambev, Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da GOL, Player 1,Warrior, Kingston, HyperX e DT3.

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames com foco em inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

CONTEÚDO RELACIONADO