Universidade maranhense conquista o ouro no Brasileiro Universitário de eSports 2022

Confira como foi uma parte da jornada da equipe até atingir o tri!

Publicado em 22/05/2022 11:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A equipe de Free Fire da Universidade Ceuma, no Maranhão, acaba de conquistar um feito inédito para a instituição localizada na capital do estado: a conquista do tricampeonato brasileiro universitário de eSports no game.

“Depois de tudo o que a gente enfrentou na fase presencial, essa final é o título mais importante dos três, disparado”, enfatiza Rodrigo Eduardo Nunes, da Uniceuma. “A gente teve que passar por várias situações dentro do jogo, precisamos nos manter com a consciência tranquila, porque estávamos perdendo – ficamos atrás no placar em todas as partidas, e na última rodada, a decisiva, a gente empatou e depois conseguimos a virada. Não tinha como ter sido melhor”, complementa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A final

A final foi disputada no formato MD5 (melhor de 5), com a UFS Warriowls dominando o primeiro game e abrindo vantagem. Porém, no segundo, a equipe do Maranhão mostrou porque é a atual campeã da modalidade e abriu 6 a 0 na adversária.

A Warriowls reagiu, marcou 2 a 1 e, quando a vitória parecia muito próxima, a Uniceuma assumiu novamente o controle da disputa. Numa partida emocionante, de virada, fechou o game e empatou a série, deixando tudo igual. No último e decisivo jogo, a UFS também começou na frente. Mas, nessa altura do campeonato, a Uniceuma já tinha aprendido a correr atrás do placar, e fechou a disputa por 7 a 5.

E para chegar até o pódio, as equipes medalhistas enfrentaram outros 25 times na etapa classificatória da competição, que aconteceu online durante todo o mês de abril. Confira abaixo como ficou o pódio da modalidade: 

1º lugar: Uniceuma SLZ – Maranhão

2º lugar: Warriowls – UFS/SE

3º lugar: Polaris – USJT/SP

Serviço

O Brasileiro Universitário de eSports é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Goiânia, Governo Estadual de Goiás, Passeio das Águas Shopping e Fujioka. Patrocínio: Banco do Brasil, Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar