Publicidade
A Riot Games lançou nesta terça-feira (01), o patch 1.07 para Valorant. Na atualização, a empresa desenvolvedora, além de nerfar a Sage e deixar Breach bufadão, algumas mudanças no competitivo e na Vandal foram feitas.
Veja também:
Agora, nas partidas rankeadas do FPS, os players poderão pedir remake quando estiver com algum companheiro AFK. Como no surrender, o pedido precisa ter 100% de aprovação da equipe.
Já para Vandal, uma das principais armas do game, a Riot decidiu aumentar sua taxa de disparo e seu dano.
Continua depois da Publicidade
Confira as notas de atualização:
Armas
- Atualização no recuo de mira ao ser atingido em todas as escopetas.
- Ao sofrer um tiro na cabeça de uma escopeta, a sensação de recuo na sua mira será menor do que a de outras armas.
- Mecânica de marcação ajustada em todas as escopetas para alvos além de 10 metros.
- Atingir um inimigo além dos 10 metros aplicará uma marcação diferente da padrão.
- Nova marcação: 30% de lentidão por 0,5 s, voltando suavemente à velocidade normal.
- O objetivo dessas mudanças é amenizar a frustração de jogar contra escopetas e garantir que bizarrices não aconteçam. Por exemplo, marcar ou atrapalhar a mira do inimigo para facilitar a vida de seus companheiros, ou então dificultar uma troca de tiros contra uma arma que deveria ser mortal de perto, mas não tão ameaçadora quando fora de seu alcance efetivo.
Shorty
- Redução de dano à distância: De 9m para 7m.
- Multiplicador de tiro na cabeça atualizado: De 3x para 2x (agora o mesmo valor da Judge e da Bucky).
- Nessa mudança, faremos com que as pessoas que comprarem a Shorty tenham que ficar um pouquinho mais coladas no alvo para conseguir abates.
Judge
- Preço aumentado: De 1500 para 1600.
- Vamos ver se esse pequeno enfraquecimento na Judge e as outras mudanças nas escopetas ajudam a amenizar um pouco a frustração de jogar contra ela. Continuaremos de olho e faremos mais mudanças se necessário
Vandal
- Taxa de disparo aumentada: De 9,25 para 9,75.
- Dano aumentado: De 39 para 40.
- Queremos que a Vandal seja uma escolha competitiva tão viável quanto a Phantom. Acreditamos que a diferença entre elas não é tão grande, então essas pequenas mudanças ajudarão a colocar as duas armas no mesmo patamar.
Competitivo
- Opção de recriar partida: quando a partida começa já em 4×5 (ou ainda mais desequilibrada), as pessoas terão a opção de cancelar a partida e entrar em uma nova fila.
- Se alguém for desconectado no início da rodada (começo da fase de compra) pela rodada inteira, uma opção de recriação de partida poderá ser acionada na segunda rodada ao digitar /remake no chat.
- Todos os jogadores da equipe que pediu a recriação devem votar, e a votação deve ser unânime para que a partida seja recriada.
- O voto de recriação ficará ativo durante a fase de compra e irá expirar caso a votação não seja concluída até o fim da fase de compra.
- Se a votação for um sucesso, e a partida for recriada, todas as pessoas que votaram não receberão EXP ou ajustes no MMR. A partida também não aparecerá no histórico de partidas. Todas as pessoas desconectadas que não votaram perderão MMR e receberão uma penalidade equivalente a quando alguém se desconecta de uma partida completa.
- Visuais nos Ranques de Ato foram atualizados para diferenciar melhor as vitórias em diferentes tiers.
- Alteramos a mensagem de restrição para jogadores que precisam jogar mais jogos sem classificação para habilitar o modo Competitivo.
- Isso serve para ficar mais claro que Mata-Mata e Disputa da Spike não contam para habilitar o modo Competitivo.
Valorant é exclusivo para PC.